Acorda Cidade
O representante comercial Jefferson Matos, de Feira de Santana, ingressou na Justiça contra a concessionária Hyundai, com pedido de liminar, após o veículo adquirido por ele junto à empresa apresentar defeitos no ar condicionado há mais de 40 dias e ele ter ficado durante todo esse período sem trabalhar.
Segundo o representante, ele comprou um veículo modelo Creta no dia 11 de setembro. No Mês de dezembro o ar apresentou defeito, e desde o dia 11 do mesmo mês ele ficou a pé. “A Hyundai não conseguiu resolver e nem me deu um carro reserva, pois desde o início eu venho solicitando um carro reserva para pode exercer minhas atividades laborais, mas infelizmente eles não cederam.”
Jefferson disse ainda que a empresa a princípio informou que havia um problema no compressor, e um novo equipamento chegou no dia 7 de janeiro, mas que o problema não foi resolvido. “Ele não conseguiu gelar o carro novamente e aí no dia 9 de janeiro eles fizeram uma maquiagem no carro e me entregaram dizendo que estava solucionado. Só que quando eu saí da concessionária, depois de dez minutos, parou de funcionar novamente o ar condicionado. Então continua na concessionária nesse período e eles não têm nenhuma solução. O carro é uma ferramenta de trabalho que eu utilizo, visito mais de 40 cidades.”
O representante, então, entrou com pedido de liminar para que eles a concessionária lhe conceda um carro reserva, a troca do veículo, além de danos morais e o dinheiro que foi perdido no mês de dezembro.
O Acorda Cidade entrou em contato com a gerente da loja, que analisou o caso, e já viu uma alternativa para mitigar o desconforto para o cliente, bem como continua cobrando da montadora/fabricante do veículo (Hyundai), uma solução em definitivo, com a maior brevidade. “Tudo está sendo tratado diretamente com o cliente”, informou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.