Feira de Santana

Reparos no telhado da Feirinha da Cidade Nova devem ser realizados na próxima semana, afirma secretário

Com telhado quebrado desde as chuvas de dezembro, vendedores da Feirinha da Cidade Nova trabalham no improviso.

Feirinha da cidade nova -- alagada - telhado caindo - ft ed santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Vendedores da Feirinha da Cidade Nova de Feira de Santana estão trabalhando na base do improviso, desde que as chuvas de dezembro danificaram parte da estrutura do telhado. A situação foi passada no último sábado (6) à reportagem do Acorda Cidade. 

Em resposta, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) do município, Alexandre Monteiro falou ao Acorda Cidade sobre as providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas do entreposto comercial. 

Alexandre Monteiro
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Assim que assumimos a Secretaria de Agricultura fizemos um levantamento em todas as feiras livres e identificamos realmente alguns problemas, principalmente nessa feira da Cidade Nova. Ela passou recentemente por uma drenagem que era talvez o maior problema, o problema do alagamento que está resolvido, mas a gente sabe que aquela feira passou por uma reforma há quase 12 anos e precisa de outras intervenções. Faremos na próxima semana, uma intervenção na parte da bica, que é hoje o maior problema para salvaguardar as pessoas nessas chuvas de verão que devem ocorrer durante esse mês. São chuvas mais fortes e isso pode causar danos as pessoas, aos feirantes, aos transeuntes e comerciantes que ali atuam”, informou.

Segundo o secretário, algumas melhorias devem ser realizadas nos próximos meses. 

“Nós conversaremos com o prefeito Colbert ainda hoje sobre esse assunto, não é só essa feirinha que precisa de algumas melhorias. Todas as feirinhas nós já temos um levantamento apurado de todas as questões e levaremos isso ao conhecimento do prefeito para que a gente faça as intervenções necessárias. Nós não temos um projeto definitivo. Assumimos a secretaria há pouco mais de 30 dias, fizemos um levantamento e identificamos esses problemas. Os problemas mais urgentes hoje da Cidade Nova são sem dúvida a questão do telhado, a questão da falta da bica”, pontuou.

Além disso, Alexandre Monteiro informou que enviou no último sábado (6) o diretor de departamento da Seagri, Cristiano Gonçalves, para ouvir as reclamações dos trabalhadores da feirinha da Cidade Nova. 

Leia também:

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários