Em ato publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11), a Justiça absolve o empresário Nelson Roberto de Oliveira Silva, conhecido como Rei Nelsinho, por insuficiência de provas. Em processo movido pelo Ministério Público Federal, ele é acusado de uma série de crimes, dentre os quais falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Também foram inocentadas mais nove pessoas envolvidas, inclusive a mulher do comerciante, Marilene Matias Bezerra de Oliveira. Na relação estão ainda Aloísio Serra da Fonseca, Antônio Roberto de Oliveira Silva, Francisca Roberta de Oliveira Silva, Orlando de Araújo, Raimundo Tadeu Cedraz Barreto, Dalva Roberta da Silva Neves, João Roberto de Oliveira Silva e Sebastião de Oliveira.
De acordo com o ato publicado no Diário Oficial, a decisão não abrange os crimes contra a ordem tributária, dos quais o empresário também é acusado. A justificativa é que a empresa Cruzeiro Confecções Ltda. já formalizou acordo e encontra-se adimplente com os pagamentos dos tributos.