Acorda Cidade
Como medida preventiva para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19), a Receita Federal, nos estados da Bahia e Sergipe, está realizando atendimento apenas mediante agendamento pelo site (http://receita.economia.gov.br/), desde a última quarta-feira (18) , por 30 dias, inicialmente.
A Superintendência Regional da 5ª Região Fiscal informa que nesse período, não haverá distribuição de senhas.
“Assim os cidadãos poderão ser atendidos no horário agendado, evitando dessa forma maior aglomeração de pessoas nos locais de atendimento.Trata-se de uma medida que visa proteger os contribuintes atendidos, os servidores da instituição e a sociedade de um modo geral. Vale sempre lembrar que a maioria dos serviços mais procurados no atendimento podem ser realizados pela Internet, no site da Receita Federal, por meio do Portal e-CAC, Chat RFB e Fale Conosco etc”, informa a superintendência por meio de sua assessoria de comunicação.
O link para agendamento é o primeiro item do menu lateral de acesso rápido.
Orientações para o atendimento no dia agendado
O acesso à unidade da Receita Federal ficará restrito a quem for atendido. Somente idosos, crianças e pessoas com deficiência poderão estar acompanhados de um responsável.
Haverá controle de acesso ao prédio da unidade. Na entrada, o contribuinte deverá apresentar ao vigilante o comprovante de agendamento.
O acesso ao prédio só será permitido dez minutos antes do horário marcado no comprovante.
A Receita solicita que àqueles contribuintes que apresentem os sintomas da doença ou que tenham contato com pessoas nessa condição que não compareçam ao órgão. É importante a consciência da necessidade de isolamento nesses casos, para o bem de toda a sociedade.