Recadastramento do Bolsa Família é até dezembro

Quem não comparecer terá benefício cancelado

A sede local do programa Bolsa Família está recadastrando, até o dia 30 de dezembro, os beneficiados que não efetuaram atualização dos dados cadastrais no mês de outubro. No momento, as famílias que não atualizaram as informações estão com o benefício bloqueado por determinação do Governo Federal. Aqueles que não efetuarem a revisão cadastral até o prazo estipulado terão o benefício cancelado.

Das 45 mil famílias assistidas pelo programa em Feira de Santana, cerca de 1.600 ainda não efetuaram o recadastramento. Segundo a coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia Leal, vários fatores podem ter contribuído para que as pessoas não tenham se recadastrado. “Em alguns casos já sabemos que os beneficiados trocaram o filho de escola, mudaram de residência ou até mesmo morreram”, afirma.

A coordenadora solicita aos titulares que ainda não efetuaram o recadastramento, que procurem a sede do programa levando documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral e Carteira do Trabalho) para que a revisão cadastral seja efetuada. A sede do Bolsa Família fica localizada na rua Barão de Cotegipe, 649, próxima ao Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Além do recadastramento, a sede do programa também está realizando o cadastramento dos beneficiados em suas próprias residências. A vista está sendo feita as famílias que fizeram o agendamento. As visitas seguem a seguinte programação de datas e localidades: 23 a 27 de novembro – distrito de Jaíba (Candeal I e II), 30 de novembro a 4 de dezembro – George Américo e Sítio Novo, 7 a 11 de dezembro – distrito de Matinha, 14 a 18 de dezembro – distrito de Maria Quitéria e de 21 a 23 de dezembro – Tomba.

É necessário que os moradores que compõem a renda familiar da residência visitada tenham em mãos a original e cópia dos documentos exigidos e comprovante de endereço. Se a família tiver crianças em idade escolar, devem ser apresentados a Certidão de Registro Civil e o comprovante de matrícula.

“Pedimos as famílias que já efetuaram o agendamento para se cadastrarem no programa, que aguardem nossa equipe em suas residências, pois a visita será realizada”, lembra a coordenadora do programa, acrescentando que todas as localidades feirense serão visitadas.
 

(As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários