Feira de Santana

Reajuste salarial de servidores municipais será de 5,84%, anuncia prefeito

Segundo José Ronaldo, outras questões foram discutidas com o sindicato do servidores municipais, em especial dos professores do magistério, relativo a mudanças de referência e carga horária.

Laiane Cruz

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (7), o prefeito José Ronaldo anunciou um reajuste salarial de 5,84% para os servidores públicos municipais, que será pago de uma vez. Este percentual, porém, não será aplicado aos professores da rede municipal, uma vez que o reajuste deles será de 8% dividido em duas parcelas, 4% em maio e 4% em outubro.
 
As duas pautas serão encaminhadas até amanhã para votação namara de Vereadores, e caso sejam aprovadas, valerão a partir do dia 25 deste mês, retroativo ao dia 1º de maio.
 
Segundo José Ronaldo, outras questões foram discutidas com o sindicato do servidores municipais, em especial dos professores do magistério, relativo a mudanças de referência e carga horária. "Quanto às mudanças de referência de professores, muitas destas implicam em aumento de até 80% da remuneração, e há o compromisso do governo de fazer isso paulatinamente", explicou o prefeito.
 
Ele citou ainda os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município que requer do governo maior atenção no cumprimento destes processos a fim de que as contas da prefeitura não sejam rejeitadas.  No entanto, garantiu que o reajuste foi maior do que em outros estados do país, dos quais muitos optaram por não conceder aumento salarial aos professores.
 
Também foram debatidos com o sindicato dos professores, a titulação destes profissionais, férias proporcional, cursos de pós-graduação, dentre outros assuntos ligados à categoria.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários