Feira de santana

Rádio Sociedade se prepara para fazer migração da faixa AM

Na opinião do superintendente da Rádio Sociedade, Frei Elenilson Pereira do Nascimento, a migração das emissoras vem para ficar

Ney Silva e Laiane Cruz

A Rádio Sociedade de Feira de Santana, emissora da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, começa a se preparar a partir de hoje (7) para fazer a migração da faixa AM, onde ocupa a frequência de 907 Khz para uma frequência na faixa de FM, a ser definida pela Anatel- Agência Nacional de Telecomunicações. 
 
A emissora vai seguir orientação da Associação Brasileira das Empresas de Radiodifusão e Televisão (Abert), que conseguiu junto ao Governo Federal essa autorização. O passo mais importante para a migração das emissoras AM para a faixa de FM foi dado nesta quinta-feira (7), em que se comemora o Dia do Radialista. A presidente Dilma Roussef autorizou através de um decreto essa migração. 
 
Na opinião do superintendente da Rádio Sociedade, Frei Elenilson Pereira do Nascimento, a migração das emissoras vem para ficar e vai responder a um apelo da própria sociedade brasileiro por um rádio de melhor qualidade. “De fato não há outra opção a não se fazer essa migração. A nossa expectativa é esperar a primeira legislação, que vai orientar esse processo para ver quais são as medidas que iremos adotar para mudar de faixa”, afirmou.
 
Frei Elenilson disse ainda que as emissoras de amplitude modulada devem ocupar a faixa por no máximo dois anos até ocorrer a migração. 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários