Homenagem

Radialista Silvério Silva, o 'Chacrinha da Bahia', receberá dia 14 o título de Cidadão Feirense

O objetivo é reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado na área da Comunicação em Feira de Santana.

Radialista Silvério Silva - ft secom cmfs
Foto: Divulgação/CMFS

O radialista Silvério Silva, um dos mais populares comunicadores de Feira de Santana, com uma carreira de mais de 60 anos, receberá o título de Cidadão Feirense no dia 14 de novembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal. A propositora da honraria é a vereadora presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB). O objetivo é reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado na área da Comunicação em Feira de Santana, Ele teve passagem pelas rádios Cultura e Povo e atualmente apresenta o seu programa na Sociedade News.

Por muitas vezes considerado o “Chacrinha da Bahia”, em alusão ao apresentador de televisão, bastante famoso por seu programa de auditório, Silvério, que também é cantor e compositor, oferece alegria e muita descontração ao seu público. Batizado Silverio da Silva Santos, nasceu na cidade de Cachoeira, em 1938, e chegou a Feira de Santana em 1952, ainda criança, em busca de um grande sonho: “vencer na vida”.

No início, passou por muitas dificuldades, trabalhando em oficina mecânica, sendo ajudante de carpinteiro, entregador de leite, guardador de carro, atendente de bar, etc, até ter o seu talento para o rádio descoberto pelo locutor e publicitário Antônio Vitória, conhecido popularmente como “Ligoza”, que lhe deu a oportunidade de trabalhar em um carro de som de sua propriedade. Em seguida, tornou-se locutor do estúdio publicitário “A Voz da Princesa”.

Após essa oportunidade, Silvério Silva batalhou durante anos para montar o seu próprio estúdio publicitário, primeiro no Tomba e, em seguida, no bairro Coronel José Pinto. Lançou alguns dos profissionais que hoje fazem sucesso no rádio de Feira de Santana, a exemplo de Antonio Sotero, Carlos Geilson, Edmilson Lima, Evangivaldo Santos, Vilmario Lins, Pedro Nunes, Durvalino Santana, Durval Oliveira, Antonio Carlos, entre outros. Foi o criador de um dos eventos mais expressivos de Feira de Santana, a Corrida de Jegues.

Casado com Carmelita da Silva Santos, é pai de Sílvio da Silva Santos, Suely da Silva Santos, Paulo da Silva Santos e Silvério da Silva Santos Segundo – estes últimos seguiram o mesmo caminho e trabalham na área da comunicação. Paulo descreve a história do decano do rádio feirense: “Mesmo com a escolaridade baixa, não mediu esforços e nunca desistiu de alcançar os seus objetivos. E o que considero mais importante: sempre buscou oferecer o que há de melhor para sua família. Ele é um pai dedicado, amigo, presente e um profissional admirado pelos seus colegas”.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rogério Pires Santos

Homenagem tardia para um profissional que se dedicou a comunicação quando a rádio era o o dono da bola já que a tv ainda era tímida na Bahia. Eu ainda era garoto e Silvério Silva já fazia sucesso não só aqui em Feira de Santana mais em grande parte do interior baiano. Era dos tempos de Agnaldo Categol, Chico Caipira, Edmundo Carvalho, Dadinho e Caboclinho ( todos falecidos), Aloísio Farias e Itajaí Pedra Branca dentre outros. Sucesso sempre “Nozinho”👏👏👏👏

João Carlos

Mas a câmara de vereadores só dá a quem lhes convém e não a pessoas como o Nobre Radialista.

Edvaldo Nunes

Prezados é lamentável, quanta demora para esta homenagem, tem gente que com pouco tempo já recebeu o título.

FREITAS

É isso meu caro, a grande maioria dos títulos e condecorações, não são por mérito ,e sim pela verba paga aos “” EDIS” que fazem a indicação.

ANALISANDO

Por tantos anos de trabalho, divulgando pelas ondas do rádio a nossa cidade, isso já deveria ter acontecido, há muito tempo.