Feira de Santana

R. Carvalho envia nota de esclarecimento sobre intoxicação de operários

Operários da construção civil, que estavam trabalhando e um canteiro de obras da R. Carvalho Construtora, no bairro Pampalona, sentiram-se mal após o almoço de ontem (26) e foram atendidos nas policlínicas dos bairros George Américo e Parque Ipê, em Feira de Santana.

Andréa Trindade

Os operários da construção civil, que estavam trabalhando e um canteiro de obras da R. Carvalho Construtora, no bairro Pampalona, sentiram-se mal após o almoço de ontem (26) e foram atendidos nas policlínicas dos bairros George Américo e Parque Ipê, em Feira de Santana. Em resposta ao fato ocorrido a construtora enviou uma nota de esclarecimento informando que uma junta médica foi imediatamente acionada para avaliar o caso e exames clínicos e biológicos já estão sendo realizados pela equipe a fim de diagnosticar as possíveis causas do incidente, além de verificar se esse mal estar tem relação com a alimentação fornecida pela R.Carvalho.

Segundo o coordenador das policlínicas Wellington Moraes,o plantão nas duas unidades foi reforçado com mais dois médicos.Uma equipe da vigilância sanitária conversou com os trabalhadores e esteve no canteiro de obras  investigando a causa do problema. De acordo com os médicos os trabalhadores apresentam quadro de intoxicação alimentar. Algumas horas depois do almoço, eles passaram a sentir mal estar geral, com diarréia, tontura e dor de cabeça. Um fato semelhante aconteceu em março deste ano com operários da mesma construtora. 

Leia a nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento

A construtora R.Carvalho atua em diversos municípios baianos a até mesmo em outros estados. Somente em Feira de Santana, está executando 12 empreendimentos e já conta, apenas no municio de Feira, com 5.000 colaboradores. Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, aproximadamente 50 colaboradores que trabalham no empreendimento Viva Mais, em construção no bairro Pampalona, sentiram um mal estar logo no início da jornada de trabalho. Uma junta médica foi imediatamente acionada para avaliar o caso e exames clínicos e biológicos já estão sendo realizados pela equipe a fim de diagnosticar as possíveis causas do incidente, além de verificar se esse mal estar tem relação com a alimentação fornecida pela R.Carvalho.

Vale salientar, que a alimentação oferecida aos nossos colaboradores nesta obra é preparada por uma única empresa terceirizada: A Delícias da Terra. Em nenhum outro canteiro de obras houve registro de incidente, ou relatos de mal estar entre os colaboradores, inclusive em outras obras nas quais a alimentação é feita pelo mesmo fornecedor.

Técnicos da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Feira de Santana estiveram na empresa, Delicias da Terra, para efetuar uma vistoria nas dependências e nada de irregular foi encontrado. Ademais, informamos que a R.Carvalho dará todo o suporte necessário aos seus colaboradores, e assim que a causa do incidente for descoberta, a construtora emitirá uma nota posterior.

Atenciosamente,  R.Carvalho e Construções e Empreendimentos.

 

Fonte: Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários