A jornalista Cristiane Pelajo participou da primeira edição do projeto ‘Caminhos Inovadores – Conversas e Reflexões sobre o Futuro’, promovido pela Fundação Índigo, na noite de quinta-feira (28), no Olimpo, em Feira de Santana.
Palestrando sobre Inteligência Artificial Generativa e Comunicação, ela falou ao Acorda Cidade como o mercado da comunicação tem se reinventado com a era digital.
“Está havendo uma mudança muito grande nesse momento, eu entendo como um mercado novo para todos os jornalistas, isso não significa que as TVs, rádios e jornais tradicionais vão morrer, porque quando uma pessoa de fato, quer uma notícia bem apurada, elas acabam recorrendo aos veículos tradicionais e a gente está num país com mais de 220 milhões de habitantes, têm muitos lugares no Brasil que não tem conectividade, então muitas pessoas se informam através dos veículos tradicionais, mas de qualquer maneira é um novo universo que está se abrindo para jornalistas”.
Apesar de ser carioca (RJ), Cristiane mora em São Paulo há 20 anos. Passou por jornais como GloboNews e Jornal da Globo, o qual esteve à frente durante 10 anos. Atualmente criou o videocast chamado Tecno Talk que fala de tecnologia e inovação, destacando mulheres com jornadas inspiradoras. Em entrevista, ela explicou mais sobre o novo projeto.
“O que eu quero é exatamente mostrar para o brasieliro que a tecnologia não é um bicho de sete cabeças, que as pessoas têm que mergulhar nesse universo, não adianta resistir, ela já está aqui, vamos usar a nosso favor”, declarou.
Ainda segundo a jornalista, se novos espaços estão sendo criados, haverão novos locais também para publicização.
Marcaram presença no evento diversas autoridades políticas como ex-prefeito José Ronaldo, o atual prefeito da cidade, Colbert Martins, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o idealizador do projeto, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Caminhos Inovadores vai percorrer diversas cidades e estados do Brasil, com o objetivo de discutir políticas públicas para o desenvolvimento do país.
Leia também:
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram