Com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Dispensário Santana, foi realizada neste domingo (8) uma quermesse, com um cardápio variado de pratos como feijoada, maniçoba, sarapatel, churrasco e comida baiana.
Irmã Rosa destacou que a instituição está com pequenas dívidas decorrentes da organização da 5ª edição do Natal Raio de Luz, realizado no sábado (7), que contou com uma programação com oficinas de dança, teatro, instrumentos musicais, esporte e uma grande apresentação musical.
“Foi tudo muito bonito, os meninos estavam com roupas novas, teve lanche para as crianças e ficaram algumas despesas. Muita coisa foi doação, muita generosidade e um espaço simples como é o Dispensário Santana, apresentou uma apoteose daquela. E hoje, nessa quermesse, muitas pessoas que amam o Dispensário estão aqui”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Irmã Rosa descreveu como gratificante a experiência de organizar o Natal Raio de Luz, apesar das pequenas dificuldades encontradas. Ela afirma que a quermesse realizada no dia de hoje vai ajudar a cobrir essas despesas que ainda estão sem pagar.
“Sou ousada, corajosa e destemida. Fiz pequenas despesas porque tenho certeza de que hoje essa quermesse vai cobrir. Para mim é uma alegria muito grande esse encontro de pessoas. A gente caminha todos os dias, a gente está junto para sorrir, para chorar, para celebrar e hoje estamos aqui”.
Eliana de Carvalho Silva, de 84 anos, participou mais uma vez da quermesse. Ela afirmou ao Acorda Cidade que participou das 41 edições já realizadas e destacou a alegria de poder sempre ajudar a instituição.
“Participo de todas as ações e sempre colaboro, faço parte do grupo de sustentação, que ajuda o desenvolvimento desse trabalho. Aqui no Dispensário vale a pena ajudar. A gente vê o resultado e a honestidade do trabalho. É muita alegria participar desse evento de ajuda e colaboração”, destacou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram