Feira de Santana

Quem não sacar benefício até 26 de junho pode ter Bolsa Família cancelado

Uma alternativa para o saque é solicitar, em um correspondente bancário ou lotérica, o cartão Caixa Fácil.

Acorda Cidade

Mais de 600 beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana, que não sacaram as parcelas referentes aos meses de março, abril e maio, podem ter seus cadastros cancelados junto ao Governo Federal. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) recomenda que essas pessoas, que possuem parcelas a receber e não fizeram o saque, devem faze-lo imediatamente. O prazo é até o dia 26 de junho.

O secretário da pasta, Pablo Roberto, salienta a importância do saque do benefícios dentro dos prazos estabelecidos: “Todos devem estar atentos ao dia agendado da retirada do valor, lembrando que a data é de acordo ao último número do cartão do benefício. Não pode passar mais de três meses sem receber ”.

Uma alternativa para o saque é solicitar, em um correspondente bancário ou lotérica, o cartão Caixa Fácil. Isto facilita o acesso ao benefício sem necessidade de saque presencial, pois o valor vai direto para conta.

Outra informação importante é que as famílias inscritas no Cadastro Único, que estão no perfil do Bolsa Família, após 30 dias de sua inserção no sistema há a necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Cidadania, através do telefone 0800 707 2003, ou pelo aplicativo Consulta Cidadã, disponível na loja de aplicativo de qualquer smartphone, para saber se foram contempladas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários