Feira de Santana
Queimadinha está entre os bairros mais barulhentos de Feira de Santana
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, as reclamações de poluição sonora, por meio do 156, vem diminuído ao longo dos meses em locais antes considerados críticos.
Acorda Cidade
O bairro Queimadinha liderou no ranking de reclamações por poluição sonora por meio de som automotivo, através do telefone 156. Foram 144 denúncias de moradores, ao todo nos primeiros seis meses deste ano, Eles reclamaram do volume do som bem acima do permitido por lei, à noite.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, moradores de 57 bairros e de dois distritos também reclamaram da mesma situação. O Campo Limpo, com 115, foi o segundo mais citado, seguido pelo Tomba, 83, Feira X, 67, Centro,77, Parque Ipê, 53 e Jardim Cruzeiro, 52. A Gabriela II, Panorama, Coronel J Pinto e o distrito da Matinha foram os menos citados, com apenas seis reclamações.
A Prefeitura de Feira de Santana vem combatendo estes abusos, desde janeiro, com a operação “Feira quer silêncio”, sempre aos finais de semana, desenvolvida em parceria pela Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Secretaria de Prevenção à Violência, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, as reclamações de poluição sonora, por meio do 156, vem diminuído ao longo dos meses em locais antes considerados críticos. “Estamos vigilantes e os donos destes automóveis já sabem que se flagrados tem toda a aparelhagem apreendida e o caso é encaminhado para a Justiça. Estamos sendo duros com estes abusos”.
Assuntos