As fortes chuvas, acompanhadas de raios e trovões que caíram no final da tarde de ontem (17) em Feira de Santana, provocaram diversas quedas de energia. Enquanto que em alguns bairros, a energia estava oscilando, o chamado ‘indo e voltando’, os moradores do distrito da Matinha ficaram sem o fornecimento elétrico por mais de cinco horas.
A falta de energia elétrica provocou a morte de 14 mil peixes em uma psicultura, criatório de peixes, localizada no distrito.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o proprietário do sítio, Ricardo Araújo Santos, informou que a queda da energia foi registrada por volta das 18h, mas só foi reestabelecida às 23h.
“Ontem faltou energia aqui no meu sítio e nós temos um criatório de peixes. Temos cerca de 14 mil somente aqui em nosso criatório. faltou energia por volta das 18h e só retornou 23h. Hoje o problema voltou a acontecer, estamos aqui sem energia, perdemos praticamente toda a quantidade de peixes que tínhamos em nosso criatório”, lamentou.
Segundo Ricardo Araújo, o prejuízo financeiro pode atingir cerca de R$ 180 mil.
O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Neoenergia e aguarda retorno.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Comitê de Crise reforça ações de prevenção das ocorrências devido as chuvas
Defesa Civil está atenta a possível ocorrência em relação às chuvas
Forte chuva volta a alagar bairros de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram