Tá Quente!

Que calor! moradores de Feira de Santana enfrentam altas temperaturas

De acordo com a Defesa Civil de Feira de Santana, a temperatura na cidade está passando dos 30 graus das 10h da manhã às 17h da tarde.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Feira de Santana tem enfrentado dias de calor intenso, com os termômetros registrando temperaturas altíssimas, chegando a marcar 37 graus Celsius. Com uma sensação térmica quase sufocante, os cidadãos estão recorrendo a várias estratégias para lidar com o tempo escaldante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Anna Karolinne Rebouças, coordenadora da Defesa Civil, a semana a temperatura na cidade continuar alta nos próximos dias, principalmente nos horários em que o sol é mais forte, das 10h da manhã até às 17h da tarde.  

Anna Karolinne Rebouças_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As vendedoras de uma loja relatam que mesmo com todos os ventiladores ligados, o clima ainda é de mormaço e abafamento. E por falar em ventiladores, estes tem sido um dos itens mais procurados nas lojas de eletrodomésticos. As vendas de ares-condicionados também aumentaram.

“Muita diferença para trabalhar, para dormir. Eu tenho minha filha mesmo, ela tem alergia e quando chega essa época, ela fica congestionada. O calor tá forte. Ele (empregador) está fazendo o que pode, os ventiladores ficam ligados, mas a temperatura continua”, disse a funcionária Josenice Vitória.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para Tânia de Jesus, que trabalha em uma loja de confecções, o problema também se arrasta até em casa e afeta até as horas de sono. “Muito calor, inclusive no transporte público, muito cheio, muito abafado. Sinto falta de ar, não durmo direito com o calor, me sinto desconfortável, suando muito”, disse. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A vendedora de salada de frutas, Naníbia Moreira, leva para a população em seu Food Truck, uma forma geladinha e saudável para as pessoas se hidratarem em meio às altas temperaturas. Ainda mais no centro da cidade, que a sensação térmica pode elevar, aumentando uns grauzinhos.  

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A venda tá boa, agora o calor está forte demais, o povo já não quer sair de casa. O pessoal prefere a salada de fruta, todo dia acaba cedo. É natural e saudável”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcio Santos

E a cidade não tem um parque aquático de qualidade para as famílias se divertirem, cidade sub aproveitada, lamentável