Seminário

Quase 50% das nossas decisões são hábitos

Evento do Sebrae em cidades baianas vai apresentar a relação entre hábitos e a tomada de decisões no processo de compra.

Informe publicitário

Considerando-se que recebemos infinitos estímulos a todo instante e a impossibilidade de processar conscientemente todos eles, cerca de grande parte das escolhas são baseadas em fatores emocionais e intuitivos, quase 50% de todas as nossas decisões são hábitos. Segundo a Nielsen, na pesquisa "A hora certa de ativar o shopper", por exemplo, cerca de 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas, nos Pontos de Venda, sendo que cerca de metade destas são feitas por hábito.

Hábitos são uma espécie de piloto automático para que o cérebro economize energia. São padrões de comportamento a partir de pistas (contextos que estão em nosso ambiente) sem que a gente tome muito conhecimento. Bem, você já deve ter ouvido falar dos Gatilhos Mentais.

Empresas como Vivo, Bradesco, Itaú, Scania, Nestlé, Volkswagen, Ford, Fiat, Honda já vêm estudando comportamento do consumo e o neuromarketing. Augusto Gomes, palestrante confirmado no Seminário de Marketing, já atendeu todas essas e mais várias empresas de diferentes tamanhos no país.

O Sebrae ao trabalhar uma dada temática ou prática aos pequenos negócios basea-se em evidências ou mesmo validações do próprio mercado. Por isso, entre os dias 31 de julho a 8 de agosto, compartilhará alguns conhecimentos que podem ser aplicados dia a dia das empresas para ajudar a ter cada vez melhores resultados.

Ao falar de comunicação, na arte de influenciar pessoas é sempre importante buscar trazer o embasamento necessário para praticar com clientes, mas também com fornecedores, equipe, parceiros etc. Assim, a programação compõe-se também com Eduardo Zugaib, autor do best-seller "A revolução do Pouquinho", para falar sobre criatividade, relevância e divulgação de negócios locais.

Seminário

O desafio que persiste é "entender para melhor atender seus consumidores e clientes", para ajudar com esse desafio o Seminário de Marketing acontece nessa edição em 5 cidades da Bahia, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Itaberaba, Serrinha e Alagoinhas, a partir da próxima semana, entre os dias 31 de julho a 08 de agosto. Informações e inscrições em: http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26113604

Como as vagas são limitadas e em 2018 as inscrições esgotaram, este ano o evento será realizado em Feira no Aria Hall. O Sebrae informa que as inscrições mantêm-se restritas para pessoas com vínculos a CNPJs, ou seja, empresários e sócios, funcionários ou mesmo representantes para viabilizar a participação de mais empresas da cidade.   

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários