Conforme anunciado ontem (12) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi publicado nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana.
O Governo do Estado assumiu a obra, que estava paralisada desde 2004, e construirá o equipamento por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O empreendimento inclui também o Teatro do município.
O investimento previsto é R$ 56 milhões e as obras devem começar em até 90 dias (Saiba mais aqui).
Veja o texto do edital:
COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DA BAHIA – CONDER
AVISO – LICITAÇÃO PRESENCIAL Nº 036/23 – CONDER
Abertura: 18/08/2023, às 09h:30m. Objeto: CONTRATAÇÃO INTEGRADA DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS E EXECUÇÃO DAS OBRAS DE CONCLUSÃO E REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES E TEATRO DE FEIRA DE SANTANA, LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA – BAHIA. O Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da CONDER (http://www.conder.ba.gov.br) no campo licitações, a partir do dia 15/06/2023. Salvador – BA, 12 de junho de 2023. Maria Helena de Oliveira Weber – Presidente da Comissão Permanente de Licitação.
“A gente cumpriu todos os prazos, concluiu os projetos e, nesta terça (13), estará publicado no Diário Oficial o edital de licitação para o tão sonhado Centro de Convenções de Feira. Depois de tantas etapas, começaremos as obras nos próximos meses”, anunciou o governador Jerônimo Rodrigues.
O terreno que abriga o Centro de Convenções e o Teatro possui 23.190 metros quadrados. O Centro de Convenções tem 2.350 m² de área coberta para eventos, com capacidade para 1.600 pessoas, e auditório com 224 lugares. O teatro, com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, tem no projeto plateia com 639 assentos, foyer, bilheteria, house mix, salas diversas no pavimento térreo (camarins, salas multiuso) e no 1º pavimento (sala de dança, sala de música, sala de costura e salas multiuso). A área externa do empreendimento tem capacidade para cinco ônibus, 30 motos e 177 carros.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram