O quarto protesto do Movimento Vem Pra Rua FSA foi realizado na tarde desta quarta-feira (17). A concentração do grupo de manifestantes, formados principalmente por estudantes, ocorreu na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães. Em seguida, o grupo iniciou uma passeata por diversas ruas e avenidas do centro de Feira de Santana.
Já era noite quando o protesto terminou. Com cartazes e faixas, os jovens bloquearam por alguns momentos, as avenidas Presidente Dutra, em frente à Estação Rodoviária, Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Eles reivindicaram redução da tarifa de ônibus e queimaram pneus.
A estudante Layla Gabrielle Guimarães disse ao Acorda Cidade que os manifestantes aguardam há duas semanas uma resposta do prefeito José Ronaldo sobre a planilha apresentada com estudos que comprovam que é possível a redução da passagem para R$ 1,80, mas até o momento, segundo ela, não tiveram retorno do gestor. Atualmente o preço da tarifa é R$ 2,50.
“Não podemos baixar nossa cabeça diante disso. Temos que continuar na rua como forma de pressioná-lo”, disse.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade