Daniela Cardoso
Um protesto de moradores do bairro Novo Horizonte no final da tarde desta quinta-feira (21) gerou um grande engarrafamento na BR 116-norte, em Feira de Santana. Os moradores interditaram a pista, nos dois sentidos, queimando pneus e pedaços de madeiras. Eles afirmam que o motivo do protesto foi a morte de uma moradora na noite de ontem (20), que foi atropelada por um caminhão, e cobram a colocação de semáforos no local.
“Esse protesto é pra que instalem uma sinaleira para que tenha mais segurança para quem precisa atravessar. Novo Horizonte é um bairro populoso, com muitas crianças e precisa de uma sinaleira com urgência. Foi a quarta pessoa que faleceu aqui na pista da mesma família. Colocaram um quebra-molas, mas depois foi retirado e as carretas estão passando em alta velocidade”, relatou o morador Josean Souza de Oliveira.
Um caminhoneiro, que não quis se identificar, estava indo para Serrinha e já estava há mais de duas horas e meia parado no engarrafamento causado pelo protesto. “Parei as 17h30 nesse engarrafamento. Não existe isso, estou cansando, desde a manhã na luta. A gente sente muito pela vida da senhora, mas é complicado, muita gente cansada, precisando ir pra casa. Esse protesto tinha que ser de meia hora”, afirmou.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estavam no local do protesto.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade