Acorda Cidade
Um dos proprietários da academia Biohit em Feira de Santana, Thiago Barbosa afirmou em contato com o Acorda Cidade que não reconhece a representatividade das pessoas que participaram de uma reunião com o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na tarde do último dia 28, em seu gabinete, para tratar sobre o funcionamento de serviços do segmento.
As academias estão fechadas desde março, em cumprimento a decretos do município com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
O proprietário informou que ele e outros donos de academias (Biohit, Feira Fitness, Space Park, La Fit, First, Fit75, Winner, Prelúdio, StyleFit, WS Fitness, Bullen Cross) reconhecem como representante apenas o Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sindpef) e o Conselho Regional de Educação Física (Cref) como sindicato e conselho de Educação Física, e não do Sindlivre.
“Apoiamos as decisões técnicas e buscamos retomar as atividades quando as entidades julgarem seguro e mediante as adoções de medidas já orientadas pelo Sindpef, Cref e Acad”, informou destacando que encaminhou um requerimento de reunião de classe para diálogo com o prefeito.