Idosos do distrito de Maria Quitéria participaram de oficinas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da localidade, nesta quinta-feira (2), dentro das atividades propostas pela Operação Portal do Sertão, do projeto Rondon.
Foi ofertado para a turma da melhor idade oficinas de dança, movimento e tiveram acesso ainda à palestra sobre tecnologia e inclusão digital. “Foi um dia bastante produtivo e de muita interação. Haverá outros encontros com a equipe do projeto Rondon direcionado ao público adolescente e as mulheres”, afirma o coordenador do CRAS, Benedito Rubem.
A programação foi iniciada no último dia 28 e segue até o dia 9 de fevereiro com oficinas e diversas atividades de ciência, jogos lúdicos, contação de histórias, artes e show de talentos.
A iniciativa está sendo coordenada por docentes e discentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e conta com a parceria da equipe do Serviço de Convivência Social do CRAS.
PROJETO RONDON
O nome do Projeto presta homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (1865-1958), que foi um militar sertanista e engenheiro, famoso por sua exploração de Mato Grosso e da Bacia Amazônica Ocidental e por seu apoio às populações indígenas brasileiras.
Entre 2005 e 2022, o Projeto Rondon realizou 87 Operações, as quais levaram ações transformadoras a um total de 1.272 municípios, estando presente em quase todas Unidades da Federação. O projeto capacitou 24.128 rondonistas e formou mais de dois milhões de multiplicadores de conhecimento entre produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais.
O estado da Bahia já recebeu o Projeto Rondon em seis oportunidades, nos anos de 2007, 2008 e 2013.
As informações são da Secom de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram