Feira de Santana

Projeto piloto transformará Cras do bairro Rua Nova em referência a nível nacional

A cooperação entre a Sedeso e a Uninassau, denominada de “Case de Sucesso”, “será um forte aliado, como estratégia para efetivar melhorias nos atendimentos realizados.

Acorda Cidade

Projeto piloto implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai transformar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Rua Nova em modelo a nível nacional. A iniciativa foi lançada na manhã de quarta-feira (17), através de parceria com a Faculdade Uninassau, viabilizando um profundo estudo para definir a adoção de medidas que garantam atendimento de excelência à comunidade no serviço público.

Ao apresentar o projeto, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informou que a partir dos resultados obtidos no projeto piloto da Rua Nova, todos os outros 14 Cras de Feira de Santana também adotarão o novo padrão de atendimento ao público.

Melhoria nos atendimentos

A cooperação entre a Sedeso e a Uninassau, denominada de “Case de Sucesso”, “será um forte aliado, como estratégia para efetivar melhorias nos atendimentos realizados pelos equipamentos de assistência social”, conforme frisa a responsável técnica do Programa de Convivência Social e Cidadania, Mirian Moraes Cerqueira.

Trabalho será desenvolvido durante um ano

Já o diretor da Faculdade Uninassau, Edemilson Sarmento, destaca a importância deste investimento para otimização dos serviços públicos. “O projeto consiste em melhorar a gestão e organização para fornecer melhores serviços à comunidade”, ressaltou, observando que o trabalho será desenvolvimento ao longo de cerca de 1 ano.

As intervenções, conforme a coordenadora do Cras Rua Nova, Alexandra Malaquias, vão atingir todos os setores do equipamento da Sedeso. “Vamos tornar o atendimento mais eficiente em todas as áreas, desde a portaria e a agente de serviços gerais até os técnicos, como psicólogos e assistentes sociais”, informou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários