O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou na manhã desta quinta-feira (29) que já foi enviado para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que extingue a atual Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A pasta será chamada de Secretaria de Mobilidade Urbana.
Segundo o gestor municipal, os recursos não podem ser mais direcionados para a atual secretaria.
“Já mandei uma lei para a Câmara extinguindo esta Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e criando no lugar dela, a Secretaria de Mobilidade Urbana, porque não se transfere mais recursos nem financiamentos para esta pasta. Todo processo é enviado para Mobilidade Urbana, precisamos criar um fundo, assim como já tem o Fundo Municipal de Saúde, portanto as características agora são diferentes. Feira de Santana por exemplo, tem 80% das sinaleiras analógicas, portanto nós precisamos verificar tudo isso, fazer as ciclovias e isso faz parte das características da Mobilidade Urbana”, enfatizou.
Mesmo antes da secretaria ser criada, o prefeito informou que estará indo até Brasília para já providenciar recursos para o município.
“Eu estarei indo com o secretário Wilson Falcão na semana que vem para Brasília, antes mesmo da secretaria ser aprovada e antes do fundo existir. Vamos levar projetos e pedir recursos juntamente com Sérgio Carneiro para poder fazer um desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo, uma mobilidade urbana para a nossa cidade”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram