Feira de Santana

Projeto de inclusão digital oferece cursos de informática e profissionalizantes em Feira de Santana

Criado há quase cinco anos, o programa conta com um caminhão equipado com computadores.

Acorda Cidade

O projeto de inclusão digital “Amigos do Planeta”, promovido pela Casas Bahia, chega a Feira de Santana, através de parceria com o Governo Municipal e deverá atender cerca de mil pessoas, com cursos de informática e profissionalizantes, com duração de um mês.

 
Criado há quase cinco anos, o programa conta com um caminhão equipado com computadores. Este ano está sendo realizado em sete cidades: Natal, Recife, Petrolina, Campina Grande e Maceió – Feira de Santana é a única na Bahia.
 
Com apoio da ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI), o projeto “Amigos do Planeta” será instalado no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa, no Jardim Cruzeiro, de 23 de outubro a 17 de novembro.
 
A analista de marketing da área de promoções e eventos das Casas Bahia, Carla Campos, explica que o primeiro dia será dedicado à montagem da estrutura e os três dias seguintes (24 a 26 deste mês) à realização da pré-inscrição, tanto no estacionamento com em uma das lojas Casas Bahia nesta cidade.
 
Os cursos, com duração entre três horas a quatro dias, destinados a crianças a partir dos 7 anos, jovens e pessoas na terceira idade, terão as inscrições realizadas semanalmente, todas as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, sendo que a partir da segunda semana somente serão realizadas no local dos cursos.
 
No caminhão, com capacidade para 16 pessoas por turma, serão oferecidos cursos de informática com o pacote de Office, de internet, multimídia, animação e iniciação de informática. Já nas tendas serão realizados cursos de assistente administrativo, vendas, telemarketing, preparação para o primeiro emprego e palestras sobre economia doméstica. Ainda cursos de empreendedorismo, em dois níveis, um para quem quer abrir empresas e outro para quem já tem, mas quer organizar o fluxo de caixa. As informações são da Secom.