O Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou na segunda-feira (18) que o projeto de duplicação da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, já está pronto para ser apresentado à comunidade.
De acordo com Carlos Brito, cinco etapas serão necessárias para conclusão da obra, que terá um investimento de quase R$ 50 milhões.
“O projeto está pronto, foi concluído e está em sua revisão final para que possamos mostrar à sociedade e à comunidade daquela região, quais são as etapas que serão executadas. É um projeto com cinco etapas. A primeira é o eixo principal, onde temos que fazer a drenagem, porque é uma obra que tem que ser definitiva”, afirmou.
O secretário esclareceu que serão necessárias ações de pavimentação, drenagem e sinalização da via. Além disso, alguns trechos deverão se tornar em mão única e em outros poderá haver até três vias reversíveis.
“Ali é um vetor de desenvolvimento que ganhou uma velocidade muito grande e nós precisamos ter uma ação mais forte nessas áreas para que possam ser preparadas para o futuro também. Do Anel de Contorno até a faculdade Unex será uma pista só. O outro sentido você vai fazer via Tobias Barreto até a faculdade, e dali em diante você vai ter ações e trechos com até três vias, com pistas reversíveis. No projeto, há uma apresentação com todas essas variáveis e é possível fazer. Vai ter retornos em quadra também, então é um projeto que tem cinco etapas e financeiramente chega a um valor muito representativo. A drenagem será a parte mais cara”, anunciou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram