Uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana, deu continuidade às discussões sobre a implantação do programa "Toque de Acolher" na cidade. Na manhã de ontem, foi realizada uma Seção Especial na Câmara Municipal onde as possibilidades de implantação do programa foram debatidas. A medida medida é fruto de uma portaria do Juiz José de Souza Brandão Neto, da Comarca de Santo Estevão e está em vigor desde junho de 2009. Ela visa proteger crianças e adolescentes da violência, do tráfico de drogas da prostituição impedindo-as transitar pelas ruas em determinados horários à noite.
A Audiência Pública, que atende ao Requerimento nº 93/2010, de autoria do vereador Luiz Augusto (Lulinha) está sendo coordenada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Câmara Municipal e vereador Ângelo Almeida.
Estão presente na audiência pública o juiz da Vara da Infância e Adolescência de Feira de Santana, Valter Ribeiro Júnior, Marília Lomanto Veloso, coordenadora do colegiado de Direita da Uefs a promotora da Infância e Adolescência Idelzuith Freitas, Felipe Freitas, presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia, Bruno Ribeiro, presidente da Associação Municipal dos Estadantes Secundaristas e Normando Batista, coordenador do Conselho Estadual da Criança e Adolescente.
Andréa Trindade
Foto: Andréa Trindade/AC
Cidadãos feirenses também participaram da audiência