A iniciativa “Ligadas por Fios” da Secretaria da Segurança Pública distribuiu em 2023 e no início deste ano, 167 perucas para mulheres em tratamento de câncer. As indumentárias foram produzidas através da parceria entre a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) e o Instituto Amor em Mechas.
A arrecadação de 68 kg de cabelo natural e de fibra sintética permitiu a confecção das perucas. Lenços, turbantes, bijuterias, bonés, entre outros materiais também foram distribuídos.
A tenente-coronela Denice Santiago, superintendente da Sprev, celebrou a nova parceria do programa com o Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, que será promovida durante a ‘Micareta de Feira’.
“Queremos cada mais vez mais expandir a ação. Aproveitaremos os festejos da Micareta para deixar o legado do programa, que contribui tanto para essas mulheres fortes”, finalizou a oficial da PM.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram