Feira de Santana

Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida vai priorizar a sustentabilidade

Em Feira de Santana, como afirma o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, essa questão tem sido trabalhada desde que foi criado o Grupo de Análise de Empreendimento.

Acorda Cidade

 

A segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida vai focar como alvo principal a sustentabilidade. Aspectos como moradia e necessidades sociais em torno dos empreendimentos serão observados nos residenciais de todo o país.
 
A questão foi levantada por representantes da Caixa e Ministério das Cidades na manhã desta terça-feira (21), durante o I Seminário Caixa “Programa Minha Casa Minha Vida”, realizado no auditório do hotel Acalanto.
 
Em Feira de Santana, como afirma o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, essa questão tem sido trabalhada desde que foi criado o Grupo de Análise de Empreendimento. “Nenhum empreendimento do município será aprovado sem que possa contemplar as famílias com o mínimo possível de saúde, educação, transporte e lazer”, declara.
 
Na oportunidade também foi abordada a necessidade de evitar a construção de empreendimentos muito distantes do grande centro. Na primeira etapa do programa, por outro lado, o alvo principal era a questão socioeconômica por conta das dificuldades financeiras, como detalha o secretário.
 
O evento contou com a participação de aproximadamente 20 municípios, a exemplo de Alagoinhas, Campo Formoso, Casa Nova, Irecê e Itaberaba. Feira de Santana foi contemplada com mais de 7 mil unidades do programa na primeira etapa, e está com mais oito contratos em avaliação para a segunda etapa.
 
Fonte : Secom
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários