Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens

Esses jovens, todos de região consideradas vulneráveis, irão receber assistência, por meio de programas de formação e inclusão.

Cerca de 200 jovens de Feira de Santana deverão ser acolhidos pelo Projeto de Proteção dos Jovens e Territórios Vulneráveis (Protejo), do Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública Com Cidadania (Pronasci).

A informação é do secretário de Prevenção a Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas Santana, que participou nesta segunda-feira (7) de uma oficina em Brasília-DF com municípios com alto índice de vulnerabilidade juvenil.Segundo o secretário, o próximo passo será a convocação de toda rede protetora, com o objetivo de definir as áreas que serão contempladas inicialmente. “Vamos ouvir todos os organismos que atuam na defesa do direito da criança e do adolescente”, assegura Mizael Santana.

Esses jovens, todos de região consideradas vulneráveis, irão receber assistência, por meio de programas de formação e inclusão social. O Pronasci é composto por 94 medidas, divididas em Ações Estruturais e Programas Locais.

O trabalho terá duração de um ano, prorrogável por mais um, e terá como foco a formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.Os Programas Locais, que serão desenvolvidos nas regiões indicadas pelo Pronasci, constituem-se de Território de Paz, Integração do Jovem e da Família e Segurança e Convivência. As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários