Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça

Com o programa, a Prefeitura de Feira de Santana vai informatizar as 220 escolas da sede e distritos.

Foto: Secom

O programa Educação Digital, a ser implantado em todas as unidades da rede municipal de ensino, a partir de 2011, será apresentado aos professores e à imprensa nesta terça-feira (3), às 16 horas no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Com o programa, a Prefeitura de Feira de Santana vai informatizar as 220 escolas da sede e distritos.

O sistema de educação vai gerenciar de forma integrada todas as informações sobre os serviços de ensino, manter cadastro unificado dos educandos e educadores; gerenciar demandas e ofertas na prestação de serviços de educação na rede municipal, controlar eficientemente a produção das unidades de ensino, e promover aproximação entre família e escola.

Será possível, por exemplo, pais acompanharem online a freqüência dos filhos na escola diariamente. A chamada passa a ser feita pela coleta digital e, no caso de aluno faltoso, os responsáveis são informados automaticamente da ausência via MSN ou pelo celular. Além disso, no término do ano letivo o aluno já sai com matrícula, sabendo onde vai estudar. O sistema também será utilizado para o controle da merenda.

Em julho de 2010, o prefeito Tarcízio Pimenta e o técnico em informática, Yuri Souza, apresentaram o projeto a educadores e coordenadores da Secretaria de Educação. A primeira escola a ser beneficiada é o Centro de Educação Monteiro Lobato, onde o sistema já está sendo instalado para modelo experimental.As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários