Feira de Santana

Programa Acorda Cidade completa 23 anos de trabalho reconhecido pela comunidade e autoridades feirenses

A data é sinônimo de muita alegria para o radialista Dilton Coutinho, familiares e equipe, assim como é motivo de festa e muita comemoração para a comunidade feirense.

Rachel Pinto

O Programa Acorda Cidade completa, nesta terça-feira (8), 23 anos de atividades e compromisso com o público feirense. A data é sinônimo de muita alegria para o radialista Dilton Coutinho, familiares e equipe, assim como é motivo de festa e muita comemoração para a comunidade feirense.

Inúmeras felicitações, lembranças e histórias invadiram as ondas da rádio Sociedade News FM 102.1 hoje e várias pessoas expressaram o sentimento em relação ao programa, que é, sem sombra de dúvida, além de um acervo histórico, um elemento contemporâneo de comunicação, que se adequa cada vez mais às novas tecnologias e une as diferentes gerações.

A assistente social Edna Coutinho, esposa de Dilton Coutinho, diretor do grupo Acorda Cidade de Comunicação, conhece com muita familiaridade toda a história desse sonho, que cresceu no seio do seu lar e hoje é realidade e exemplo para quem pensa em se arriscar pelos caminhos da comunicação. Ela, assim como o marido, não esquece que as raízes bem fincadas fazem a árvore crescer e dar bons frutos e com simplicidade conta que as dificuldades que enfrentaram foram superadas com muita perseverança, vontade e amor.

“O projeto Acorda Cidade foi criado através de Dilton Coutinho há mais de duas décadas. Passamos por muitas adversidades e aos poucos elas foram sendo superadas. Na implantação do projeto, o escritório era em nossa casa. Tivemos que comprar um fax parcelado para receber as comunicações. Nossa secretária do lar nos ajudava no atendimento aos nossos colaboradores e ao mesmo tempo ela verificava se os documentos estavam legíveis. Hoje, graças a Deus, tudo deu certo, se tornou um projeto de sucesso, consolidado na cidade de Feira de Santana. Parabéns, Dilton!”, comemorou.

Colaborador do Programa Acorda Cidade desde o início do projeto, o repórter policial Aldo Matos faz questão de ressaltar que ele é o funcionário mais antigo do grupo e que até hoje presta seus serviços. Há 23 anos trabalhando na equipe, ele já está de pé ainda nas madrugadas, sempre atento, com suas anotações e dezenas de agendas, e não perde nenhum fato do setor de polícia. É uma das páginas principais do acervo Acorda Cidade.

“Para mim, hoje é um dia especial. Estamos completando 23 anos de Acorda Cidade. Sabemos das dificuldades que passamos para chegar ao topo, mas com a graça de Deus superamos tudo e o Acorda Cidade é uma realidade. Obrigado comendador por ter acreditado em mim quando eu disse que iria lhe acompanhar. Deu certo e estamos completando 23 anos”, declarou.

Com 30 anos de idade, a ouvinte Francine Menezes comenta que ouve o programa há 23 anos e o gosto pelo rádio aprendeu com sua mãe. O Acorda Cidade foi marcante em vários momentos de sua vida, tanto na infância, adolescência, como na vida adulta. Até do clube do ouvinte ela participou e afirma que o programa faz parte da sua história e memórias afetivas.

“Quero parabenizar pelo lindo trabalho realizado ao longo desses anos por Dilton e sua equipe. Todos nós ouvintes compartilhamos desse momento como parte integrante desse processo. O programa fez parte do meu despertar. Ainda criança, minha mãe conta que na mudança de emissora eu perguntava onde você estava e que precisávamos do "Sr. Coutinho", até que encontrei o anúncio do novo local e eu corri falando que havia encontrado. Desde então ouvia antes de ir para escola e nas férias acordava cedo para ouvir. Tudo que estava relacionado ao programa queria participar. Hoje moro em Salvador e ouço o programa quando venho à casa de minha mãe, dona Francisca. (Ela segue por aqui e ouve todos os dias). As vinhetas do programa, a voz de Dilton e seu modo de comunicar fazem parte das minhas doces memórias afetivas, que constituem a pessoa que me tornei. Gratidão por fazer parte da minha história Acorda Cidade”, acrescentou.

O cantor Djalma Ferreira é ouvinte assíduo do Programa Acorda Cidade e faz questão de diariamente expressar seu carinho pela equipe com mensagens especiais de bom dia, repletas de carinho e energia positiva. Djalma parabenizou Dilton Coutinho e toda equipe por mais um aniversário completado.

“Parabenizo a todos por esse programa, por essa harmonia, por essa continuidade de acolher e ajudar o próximo, por esse trabalho maravilhoso”, disse.

O frei Vandeí Santana, superintendente da Fundação Frades Capuchinhos, reconheceu a audiência do Acorda Cidade e, para ele, é uma honra ter Dilton Coutinho como parceiro da rádio Sociedade News.

“Passo para parabenizar pelos 23 anos desse programa maravilhoso, que é o Acorda Cidade. Nós temos a missão de entreter, de informar, de defender a população feirense. Você (Dilton) faz desse programa líder em audiência por causa da maestria, da seriedade, da competência com que conduz esse programa e toda a sua equipe. Temos a melhor equipe e os melhores ouvintes”, ressaltou.

O frei Rutivalter, que também já ocupou o cargo de superintendente da rede de rádios Capuchinhos e que atualmente reside e trabalha em Aracaju, não esquece do aniversário do Programa Acorda Cidade e as contribuições da equipe com Feira de Santana. Ele declara que são 23 anos de muitas bênçãos, benefícios, sucesso e muita audiência.

“Levo a toda a equipe e aos ouvintes do Acorda Cidade o meu abraço e minhas felicitações. Há um momento e um tempo certo para cada coisa debaixo da terra e hoje é tempo da gente parabenizar, felicitar esse grande líder, comunicador, que é o comendador Dilton Coutinho.

Radialista muito conceituado na cidade, Nivaldo Cruz é daquelas pessoas simpatizantes do Programa Acorda Cidade, que deseja o bem e torce pelo sucesso da equipe desde o início do trabalho. Companheiro de jornada, ele ressalta que o Programa Acorda Cidade é motivo de orgulho para Feira de Santana e toda a Bahia.

“Fico à vontade para falar desses 23 anos do Acorda Cidade. Acreditei nesse projeto, antes mesmo de Dilton. Lembro do medo de Dilton de sair da rádio Subaé, de pegar essa empreitada e nós o incentivamos. Agora são 23 anos de sucesso, de coisa boa, de orgulho para Feira e para a Bahia. É orgulho para todos que fazem a rádio feirense”, frisou.

O empresário Carlos Alberto Cita, da Matiz Cores e Tintas, parabenizou o Programa Acorda Cidade representando todos os anunciantes que acreditam no trabalho e que o crescimento pode acontecer em parceria e de forma vitoriosa.

“É uma alegria ver esse projeto que tanto ajuda na vida das pessoas no dia a dia, levando informação, conhecimento, se sensibilizando com o problema de cada ouvinte e ajudando. Isso é muito importante e por isso vocês são líderes de audiência. O programa e o site Acorda Cidade são um conjunto de informações e nós acompanhamos todas as notícias de Feira confiavelmente através desse seu projeto”, comentou.

O deputado federal Zé Neto participa ativamente da programação do Acorda Cidade e também conhece de perto o trabalho da equipe ao longo desses 23 anos. Seja em entrevistas, respondendo às cobranças e questionamentos da população, ele sempre está disposto a interagir com os ouvintes e reconhece o programa como de fundamental importância no cenário da comunicação e do rádio feirense.

“O aniversário é do Acorda Cidade, mas quem ganha o presente é Feira de Santana. Parabéns, Dilton, equipe e sua família. O Acorda Cidade é importante para nossa cidade e região e é uma referência de informação, de amor por Feira de Santana. Vi de perto tudo acontecendo e tenho orgulho grande de ser feirense e de ser seu ouvinte do Acorda Cidade”, parabenizou.

Parabéns ilimitados

Como é de praxe, em todos os aniversários do Programa Acorda Cidade, todos os canais de comunicação com a equipe acabam ficando congestionados. São inúmeras mensagens, e-mails, ligações, áudios, visitas e as mais variadas demonstrações de carinho com Dilton Coutinho, família e toda a equipe. Ver o crescimento do radialista Dilton Coutinho, um homem de origem simples, batalhador, que não perde sua essência, seu caráter e procura sempre falar para e pelo povo, gera tantas manifestações positivas que seria impossível registrar todas em um texto. No entanto, todas são lidas, ouvidas, recebidas e respondidas e servem como bagagem para seguir em frente com ainda mais responsabilidade e buscando sempre fazer o melhor.

O prefeito Colbert Martins, que também está sempre à disposição do programa, demonstrou os seus votos de parabéns ao Acorda Cidade, assim como a amizade que tem ao longo de anos com o radialista Dilton Coutinho.

“Sua base familiar, seu pai, sua mãe, seus filhos e daí por diante construíram essa fonte de trabalho que você tem hoje. Vejo que você pegou um desafio muito forte. Você começou exatamente no final do século passado e está neste momento no século XXI. Nessa grande transição que aconteceu nas comunicações você teve a capacidade de ir além do rádio que você sempre soube fazer como repórter, criar um site, que é o mais importante do interior da Bahia, e está nos dois lados da comunicação. Você ainda tem um desafio de conquistar ouvintes e leitores novos todos os dias e faz isso constituindo uma grande empresa e uma grande equipe. Portanto, pela sua sabedoria, pela sua honestidade e pela forma de trabalhar é que você está colhendo os frutos que plantou. Como prefeito e grande amigo seu e da sua família, digo que fico feliz como prefeito de Feira de Santana por essa cidade receber esse presente que é você e esperamos que permaneça por muito tempo, és importante pra cidade”, afirmou.

O secretário municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, já foi colaborador do Acorda Cidade e considera o projeto “um longa metragem” diário no rádio. Ele parabenizou todo o grupo por todos os serviços prestados.
“Tive a honra de participar do projeto no momento em que foi ampliado. Abraço a todos que passaram por esse horário, que vestiram essa camisa e deram sua contribuição para este grande sucesso no rádio feirense”, salientou.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho desejou muitos anos de sucesso ao Programa Acorda Cidade e muita energia para a continuidade do trabalho.

“O Acorda Cidade já tem muitos anos de sucesso e tenho certeza que continuará fazendo muito mais. Você (Dilton) é muito competente e faz jornalismo com credibilidade. Parabéns, continue com esse sucesso e um abraço a todos”, disse.

O economista e professor René Becker também é um grande admirador e entusiasta do programa Acorda Cidade ao longo desses 23 anos de existência. Ele frisou que o trabalho do grupo é focado no bem informar, de forma democrática, com confiança e compromisso.

“Em meu nome, em nome de Carlos Brito e Antônio Carlos queremos aqui te desejar sucesso e que esse programa continue a bem servir não só a comunidade feirense, mas todos aqueles que têm o privilégio de estarem conectados ao seu programa. Parabéns a todos que fazem parte da equipe”, concluiu.

Novo Ciclo

Cada aniversário, cada ano de vida completado é a oportunidade de vivenciar um novo ciclo, novas oportunidades e refletir sobre cada passo que foi dado e novos que virão pelo caminho. Partindo desse princípio, comemorar 23 anos de vida é ser um jovem adulto, com inúmeras responsabilidades, dilemas, desafios e também ter a vontade de amadurecer, viver novas experiências e buscar fazer sempre o melhor.
Com esse compromisso, seguimos todos os dias caminhando juntos em família, em equipe, ao lado de todos os ouvintes do programa e leitores do site para que cheguem mais primaveras, mais flores e com certeza mais boas notícias na vida de cada um.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários