Os profissionais da enfermagem voltaram a realizar uma manifestação na manhã desta sexta-feira (30) no centro de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Dart Clair Cerqueira, informou que o que falta neste momento, é vontade política para que os pagamentos sejam realizados.
“Hoje o que falta para a nossa lei ser cumprida, é falta de vontade política, porque já sabemos que a lei já foi aprovada e sancionada, inclusive o setor privado entrou no STF com pedido de inconstitucionalidade da lei, o STF chegou a barrar, mas depois foi liberada, mas está em julgamento. Estamos esperando agora que o governo possa mandar para os municípios e os estados este dinheiro para que a lei seja cumprida”, informou.
O piso salarial aprovado para o enfermeiro é de R$ 4.750,00.
“Para o enfermeiro, a lei foi aprovada com o valor de R$ 4.750, 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem. Nós vamos fazer tudo que for possível para mostrar a força da categoria, se for preciso a gente bloqueia a BR, a gente para o serviço, mas a gente tem que mostrar a importância e a força da enfermagem neste momento”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Equipe de enfermagem paralisa atividades do HGCA em protesto por pagamento do piso salarial
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram