Professores da Uefs decidem pelo estado de greve

Os professores da universidade Estadual de Feira de Santana decidiram entrar em estado de greve durante assembléia realizada pela Adufs.

Os professores da universidade Estadual de Feira de Santana decidiram entrar em estado de greve durante assembléia realizada na noite de ontem (27), pela Associação dos Docentes da Uefs (Adufs).  Eles também vão intensificar a mobilização da campanha salarial que reivindica a incorporação da CET – Condições Especiais de Trabalho  de 70%,  gratificação paga pelo governo aos professores de forma separada do salário base.

De acordo com a assessora de comunicação da Adufs, haverá uma paralisação das atividades acadêmicas na Uefs, no dia 8 de junho. Nesta data, os professores das quatro universidades estaduais baianas (UEFS, UESB, UNEB e UESC) realizarão um Ato Público em Salvador. Uma outra assembleia está marcada para o dia 10 de junho para avaliar a negociação com o governo. Até esta data os docentes vão solicitar mais uma vez do governo a apresentação de uma proposta de cronograma (índices e prazos) para a incorporação da CET.

O movimento docente já se reuniu com o governo duas vezes. A última reunião aconteceu, segundo a assessoria,  na segunda-feira (24) com a participação do Superintendente de RH da SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia), Adriano Tambone, o Coordenador da CODES (Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior da SEC), Clóvis Caribe, o Reitor da UEFS, José Carlos Barreto, o representante do ANDES – Sindicato Nacional e o Fórum das ADs. Durante a reunião, os representantes do governo apresentaram um Termo de Compromisso no qual propõe apenas que a negociação fique para novembro, quando seria instalada uma Mesa Setorial de Negociação. Nesta mesa, seria priorizada a discussão a respeito da incorporação da CET e um cronograma de implantação a partir de 2011.

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários