Educação

Professores da Rede Municipal ocupam gabinete da Seduc em protesto por falta de pagamento

A professora Marlede destacou ao Acorda Cidade que a categoria não possui respostas sobre nada.

Foto: Paulo José/Accorda Cidade
Foto: Paulo José/Accorda Cidade

Nesta quarta-feira (3), o gabinete da secretária de Educação Anaci Paim, na Secretaria de Educação (Seduc), foi ocupada por professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana.

Conforme informou ao Acorda Cidade a professora Marlede Oliveira, a ocupação acontece devido a ausência do pagamento.

Foto: Paulo José/Accorda Cidade

“Tornou-se um hábito perverso do governo e do prefeito Colbert do pagamento do salário parcelado. Pagou uma parte no dia 28, e hoje (3) os professores ainda não receberam, nem quem trabalha no distrito, nem quem trabalha 20 horas, enfim, o caos está dado, a categoria está indignada. Nós só vamos sair daqui quando a secretária Anaci Paim vier conversar com os professores”, frisou.

Foto: Paulo José/Accorda Cidade

Marlede destacou que a categoria não possui respostas sobre nada.

“Nós entregamos a pauta a ela [secretária Anaci] tem 15 dias e ela disse que iria alterar a carga horária até o fim do mês, não alterou a de ninguém. Disse que ia discutir salário com o prefeito, fazer levantamento, estudo, mas não temos resposta, e o pagamento do salário é questão de sobrevivência. Tem várias categorias na cidade com problema no pagamento de salário e nós temos verba carimbada, que é a verba do Fundeb, por que o prefeito não paga o salário em dia, se os impostos são pagos regularmente?”, questionou.

Foto: Paulo José/Accorda Cidade

A professora contou ao Acorda Cidade que precisa que a secretária diga à categoria como esse problema da falta de pagamento será resolvido.

“Ela precisa vir aqui dizer à categoria sobre os acontecimentos como será resolvida a pauta que nós temos aqui, inclusive, a do momento mais grave é de que o salário só foi pago pela metade”, concluiu.

Foto: Paulo José/Accorda Cidade
Foto: Paulo José/Accorda Cidade

Nota de esclarecimento

O Acorda Cidade a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que os salários dos professores foram pagos, antecipadamente, no último dia 28 conforme o calendário da tabela de pagamentos dos servidores públicos. Portanto, os salários encontram-se em dia. Já as aulas extras e o deslocamento são pagos dentro do prazo legal.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

APLB cobra pagamento integral de salários de professores da rede municipal

Jerônimo confirma reajuste de 14% a professores e garante ganhos salariais para trabalhadores da Educação Superior

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JOANA DARK

Rapaz que prefeitinho amarrado,o cara não paga a ninguém, funcionários, fornecedores, prestadores de serviço, CADE o DINHEIRO dessa PREFEITURA??? Os EDIS também não colaboram e só CORROBORAM para o caos…VERGONHA, antes Zé Ronaldo, pelo menos não ficava devendo nada a ninguém

Eric Orwell

Há uma diferença e uma relação direta entre violência na Escola e violência contra a Escola. Políticos canalhas cometem o crime perfeito Contra a Escola, saem ilesos e ainda lucram com a violência na Escola. O que a classe política faz com professores, alunos e profissionais da Educação é de uma violência terrível.

flavio pereira

Eles tem que invadir é o paço municipal da prefeitura e ficarem alojados uma semana ou mais, igual como o pessoal da apbl fez, porque a classe dos trabalhadores do gabinete que são assalariados o tempo todo também estão revoltados com atraso de salários, diminuição de salários, enquanto os apadrinhados de colbert e josé ronaldo são nomeados a vida toda recebendo bem sem fazer quase nada. Tinha que ter manifestação era lá com todos juntos. MUDANÇA DE GOVERNO URGENTE!!!!!

Professor

Diz que aulas extras são pagas até o 5º dia útil, mas o mais engraçado é que não são aulas extras e no meu caso, não dou aula extra e ainda não recebi o salário inteiro. Absurdo!

Olho vivo

Há Colbert do xxxx

Luiz Paulo de Jesus

Este governo de Colbert é uma vergonha, várias escolas estão sem aula por falta de professores e de profissional de apoio escolar, agora está pagando o salário dos professores de forma parcelada. Cadê os Vereadores para fiscalizar esse Prefeito?!

Mário

Desse jeito ué colbert espera por uma reeleição? Nem ele nem Zé Ronaldo,vejam a situação do BRT que foi de Zé Ronaldo,quem votasse em Tarcísio pimenta estaria voltando em mim,quem votasse em colbert estaria voltando em mim,palavras do senhor Zé Ronaldo na época,se o povo tem amnésia eu não tenho não!

Professor Indignado

A educação de Feira de Santana está sofrendo… O salário dos professores atrasados, não paga o piso salarial nacional e falta professor nas escolas!
#reservaparaosredas

Tânia Gomes

Anaci Paim é o sinônimo do atraso , basta ver como era a UEFS na gestão dela , observa bem como ficou o luxo depois que ela saiu , agora me aparece nessa prefeitura que já tem problemas

Edvan Santos maia

A camara de vereadores já sem crédito quanto a sociedade, ASSISTE DE CAMAROTE O GESTOR DESTRUIR A CIDADE E SEUS CORPO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. VERGONHOSA ESSA GESTÃO