Em audiência realizada entre a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), conhecida como Procon, e a CCE, na manhã desta quarta-feira (13), a empresa de eletrodomésticos assumiu o compromisso de resolver todas as pendências referentes aos processos em abertos no órgão, na condição de entregar um novo produto ao consumidor ou o pagar o valor correspondente, no prazo de 15 dias.
No dia 6 de janeiro, foi expedido ofício a todas as redes de lojas de Feira de Santana solicitando o recolhimento dos produtos da marca CCE das prateleiras, sob pena de apreensão. Isso, devido ao número de processos abertos contra a empresa, sem qualquer tipo de manifestação da mesma e, ainda, o retorno das correspondências enviadas ao departamento administrativo em São Paulo, com a informação de endereço inexistente.
Segundo o diretor do órgão municipal, Magno Felzemburgh, "o retorno das correspondências é, normalmente, um indicativo falência da empresa e, por isso, foi necessária a atitude".
Ao tomar conhecimento da ação, através das empresas lojistas da cidade, o representante da CCE, Valtériton Meira, compareceu ao órgão e se comprometeu a resolver todas as pendências. No dia seguinte (7), um novo ofício autorizou a permanência das vendas dos produtos. O representante confirma o endereço de envio das correspondências e garante que a CCE já providenciou identificar as possíveis causas da falha na comunicação.
De cerca de 100 processos abertos contra a CCE, média de 70% já estão em acordo. Magno Felzemburgh informa que os demais problemas devem ser resolvidos pela empresa no prazo de 15 dias. “Com isso, a CCE não terá mais nenhuma pendência e todos os produtos da marca continuarão sendo vendidos normalmente no comércio local”, conclui.
Informações da Secom