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A Prefeitura de Feira de Santana identificou e já mandou recolher carne de charque, marca Recôncavo, da merenda escolar, entregue ao Governo Municipal pelo fornecedor GTS Alimentos, com datas de validade discordantes. Imediatamente, o fato foi informado oficialmente à Procuradoria Geral do Município, para que uma queixa-crime seja prestada na Polícia Civil.
Nas caixas de papelão contendo 30 quilos há uma identificação dando como data de validade até 13 de agosto de 2010. Entretanto, nas embalagens menores, de meio quilo, o prazo de validade vai até o dia 15 de maio de 2010. Além da queixa-crime, que deve motivar a abertura de um inquérito policial, o pagamento da mercadoria foi suspenso pela Secretaria da Fazenda e o objetivo do Governo Municipal é excluir a empresa, sediada em Feira de Santana, das licitações da Prefeitura.
O Governo Municipal entende que a duplicidade na data de validade do produto causa uma confusão que certamente poderá resultar na distribuição e consumo da carne fora do prazo real. Em razão disso, foram acionados também a Divisão de Vigilância Sanitária e a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor, para autuar a empresa. O problema foi detectado pelo encarregado do almoxarifado geral da Secretaria de Educação, Luciano Cerqueira, onde se armazena a merenda escolar, e pelo coordenador da Merenda Escolar, Álvaro Galvão Filho, que comunicou o ocorrido à direção da empresa, mas a GTS não adotou as providências.
As informações são da Secom.