Feira de Santana

Procurador-geral da Câmara diz que Ron do Povo pode ser liberado ainda nesta quarta-feira (27)

O procurador-geral da câmara, André Novais, esclareceu ao Acorda Cidade, alguns desdobramentos da ocorrência envolvendo o vereador.

Ron do Povo
Foto: Mario Neto/ Ascom-CMFS

Na madrugada desta quarta-feira (27), em Feira de Santana, o vereador Ron do Povo (MDB) se envolveu em uma confusão próximo à entrada da Rua Calamar. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o edil tentou separar uma briga entre um suposto casal próximo à entrada da Rua Calamar no bairro Conceição e acabou efetuando disparos de arma de fogo. A mulher estava grávida. (veja aqui).

Os envolvidos na confusão foram encaminhados a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), inclusive o vereador, que foi tipificado pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento pelo disparo de arma de fogo em via pública. 

O procurador-geral da Câmara, André Novais, esclareceu ao Acorda Cidade, alguns desdobramentos da ocorrência envolvendo o vereador. O advogado esteve na Deam nesta manhã (27). 

Advogado André Novais - procurador municipal da câmara ft ney silva
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“As informações que eu obtive, porque eu só tive acesso à nota de culpa e eu não compulsei o auto de prisão em flagrante. Nós sabemos que ele estava passando na via pública, uma vítima grávida estava sendo agredida, não sei se pelo companheiro, ele desceu para impelir essa injusta agressão à vítima, até no ato de bravura, para impelir essa agressão que ela estava sofrendo, e o mecanismo que ele teve de impelir essa agressão injusta foi um disparo de arma de fogo para o chão. Então, eu entendo que foi uma defesa de terceiro, e até também porque o próprio edil também poderia ter sido agredido. Reiterando, o ato de nobreza e bravura do vereador que desceu para defender a vítima que estava sendo agredida, uma vítima grávida que estava apanhando do companheiro”, explicou.

Segundo o advogado, já foi feito um pedido no plantão judiciário e nas próximas horas, Ron deve ser liberado. 

“Como está no plantão do recesso judiciário, não precisa de ordem de custódia. A juíza abre vista para o Ministério Público, se pronuncia, e a doutora decide ainda hoje. Eu acho que, antes das 18h, já está resolvido essa situação do vereador”, pontuou.

André Novais esteve com Ron em uma sala e relatou que ele está tranquilo, pois acredita ter feito o que era correto no momento. 

“Ron está muito sereno. Ele até conversou comigo, o que eu reiterei agora, que realmente ele desceu para defender, porque ele falou, eu não podia ver uma mulher sendo agredida, uma mulher no chão sendo covardemente agredida, não podia passar e não fazer nada. Então, foi o último recurso que ele teve, mais uma vez, com ato de nobreza e de bravura. Quem garante é a justiça, mas, como os plantões são 8h a 18h, 18h a 8h, é muito provável que até às 18h o vereador já tenha sido liberado”, ressaltou.

Leia também:

Vereador Ron do Povo é detido após deflagrar tiros em via pública

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Deck

Eu só quero saber de uma coisa, cadê o casal envolvido no caso? Cadê essa mulher que estava sendo agredida, só pessoas sem noção pra engolir esse argumento viu, justificativa sem prova, se teve essa situação de agressão alguém também viu, e cadê as pessoas que presenciaram o caso? Porque ninguém chamou a polícia pra defender a mulher, só viram o edil atirando? Conta outra desculpa, atirou por outro motivo,,,,

Jorge Santos

Confrmado o adágio popular: nenhuma boa ação ficará sem castigo! Possivelmente o cidadão salvou duas vidas e é preso, o interessante é que dia desses a delegada deu entrevista dizendo que todos devem intervir em casos como o vereador agiu. Fez o certo, o que as autoridades recomendam e é punido, e o agressor, já foi identificado e intimado?

Araújo

País de Lule, único lugar do mundo que herói é quem vai preso. kkkkkkkkk – enquanto isso, a vítima deve estar em um hospital sendo medicada, e o vilão em casa lendo/vendo o noticiário e rindo muito.

Gliceval Carneiro

O vereador agiu corretamente, já sua interpretação é coisa de desequilibrado.

Araújo

Não gostou do “país de Lule”?vai se *** tú e ele.

SÓ PRA CONTRARIAR

SE FOI ISSO MESMO QUE ACONTECEU, ISSO É CHAMADO DE JUSTIÇA AO CONTRÁRIO

Vinícius

Eu sendo CAC, se for pego numa situação similar, quero receber o mesmo tratamento que o Judiciário vai dá para o vereador.

Vinícius

Ron estava indo de casa para o clube de tiro ou do clube de tiro para casa? Ele é CAC, não é?

MUNY

CADA COISA,REPRESENTANTE DO POVO ARMADO E ATIRANDO PARA O ALTO SERÁ QUE O ÚNICO MEIO QUE ELE DEVERIA AGIR ERA COM DISPAROS, ESSA BOA AÇÃO DEVERIA MACHUCAR OUTRAS PESSOAS. O HOMEM E A MULHER ENVOLVIDOS CADÊ?
DEVE TER VIRADO FUMAÇA E DESAPARECEU NA NOITE.

Feirense

O vereador Ron pensou que vereador tem foro privilegiado 🤣🤣🤣

Fsa

Oxe, o cara ajuda uma uma mulher em situação de violência doméstica, já que a justiça não resolve quando o bandido vai preso!
Aí vai os três para delegacia e o cara que foi um herói, continua preso, isso mesmo Brasil?! Pais de descar*** ,pais de desgraç****. Se fosse um homicida ou latrocida já estava liberado .