Rachel Pinto
Nos próximos meses, terá início o processo de licitação para concessão da zona azul de Feira de Santana. O procurador geral do município Cleudson Almeida, informou que o termo de referência da licitação está sendo analisado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e também estão sendo avaliadas questões de viabilidade econômica do projeto, especialmente em relação ao quantitativo de vagas ofertadas.
“Nós sabemos que com a implantação do projeto BRT, na maior parte da Getúlio Vargas não haverá disponibilização de vagas para estacionamento. Por essa razão, considerando que no antigo projeto estavam inseridas vagas na Getúlio Vargas, devem ser refeitos esses cálculos do quantitativo de vagas e também a avaliação das ruas que em torno da Getúlio Vargas poderiam abrigar essas vagas do projeto da zona azul”, acrescentou.
O procurador explicou ainda que o projeto não estabelece de forma alguma poder a particulares e que a licitação não aconteceu ainda porque houve anteriormente falha na apresentação de documentação das empresas participantes. Desta forma, a prefeitura decidiu revogar a licitação e de acordo com ele, a previsão é que o processo aconteça este ano.
“A SMT vem trabalhando com afinco para isso e nós estamos atendendo a questão de dar o suporte necessário à superintendência para que efetivamente tenhamos a publicação de um novo certame de licitação para a zona azul”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.