Feira de Santana

Procon aciona 36 agências bancárias de Feira de Santana na justiça

Segundo o superintendente, o Procon reuniu todas as queixas e abriu uma Ação Civil Pública contra as empresas bancárias, que são agências de empréstimos e bancos, que terão que prestar esclarecimentos e melhorar o serviço.

 

Daniela Cardoso
 
A superintendência de defesa do consumidor em Feira de Santana (Procon) ingressou com uma Ação Civil Pública contra 36 agências bancárias. Segundo o superintendente do órgão, Jorge Marques, além do atendimento ruim, os bancos não estão aceitando pagamentos adiantados.
 
“Os bancos fazem empréstimos para aposentados, mesmo quando eles estão com nome no SPC e Serasa. Quando os aposentados querem quitar o empréstimo antecipado, os bancos dificultam a emissão de boletos. São muitas queixas no Procon”, afirmou
 
Segundo o superintendente, o Procon reuniu todas as queixas e abriu uma Ação Civil Pública contra as empresas bancárias, que são agências de empréstimos e bancos, que terão que prestar  esclarecimentos e melhorar o serviço. 
 
De acordo com Jorge Marques, outra reclamação constante é com relação as altas taxas de juros, porém ele informou que o Procon não pode interferir nessa questão, porque a negociação é livre.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários