A ameaça de chuva não inibiu a presença de centenas de fiés na tradicional procissão do Senhor Morto, nesta Sexta-feira da Paixão, em Feira de Santana. A manifestação católica representa a Paixão e Morte de Jesus Cristo.
Foto: Secom
A procissão teve início na Catedral Metropolitana de Sant´Ana, com as presenças das imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores. A caminhada pelas principais ruas da cidade teve à frente o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, e o pároco padre Pedro Júnior. Durante vários momentos os fiés se emocionaram. O mais marcante é o canto de Verônica. “Esta é a parte que mais de toca. Sinto-me como se estivesse vendo o martírio de Jesus Cristo”, disse a dona de casa Maria de Lourdes Souza, 56 anos.
O evento, que faz parte do calendário católico, contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, além de vários políticos e autoridades. “Faço questão de todos os anos participar da procissão”, lembra o prefeito. Depois de percorrer as principais avenidas do centro da cidade, o Arcebispo Dom Itamar Vian deu a sua benção. Ele apelou para o zelo das instituições de família, escola e igreja.
“Quando se destrói essas instituições se destrói o país. Por isso, precisamos cuidar melhor dos nossos três principais patrimônios”, apelou o arcebispo.
Todo trajeto da procissão do Senhor Morto esteve sinalizado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As informações são da Secom.