Feira de Santana

Princípio de incêndio atinge lojas na Rua Sales Barbosa

Duas lojas na Rua Sales Barbosa foram atingidas, mas não houve grandes danos materiais. As chamas foram controladas a tempo.

Princípio de Incêndio na Sales Barbosa
Foto: Redes Sociais

Um princípio de incêndio atingiu duas lojas localizadas na Rua Sales Barbosa, em Feira de Santana, na madrugada desta quinta-feira (14). A suspeita é de que o fogo foi causado por uma sobrecarga na caixa de energia, resultando em pequenos danos materiais a dois estabelecimentos.

A ação rápida do vigilante da área e de um dono de loja impediu que o incêndio se espalhasse. Eles arrombaram a porta de um dos estabelecimentos. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas as chamas já estavam controladas, restando prestar a assistência necessária para evitar novos focos. Uma equipe da Neoenergia Coelba também compareceu. Os estabelecimentos atingidos foram a Loja Líder e Acessorium Modas.

Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Devido ao incêndio, o fornecimento de energia foi interrompido em algumas lojas da região. O Acorda Cidade conversou com Reinaldo Miranda, proprietário da Acessorium Modas, que contou sobre o que aconteceu.

“Trocaram um reator aqui, e por volta de 3h para 4h da manhã, eu acho que sobrecarregou a caixa da gente lá e aí deu um curto interno. Graças a Deus, tinha dado primeiro na Moda Líder, aí o menino viu fumaçando. Se não arrombasse a porta e apagasse o início do incêndio, já tinha perdido a loja toda. O susto foi maior que o prejuízo. Na minha loja, queimaram as mochilas de escola que estavam penduradas do lado e a fiação externa para chegar na caixa”, disse.

Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Reinaldo contou que os lojistas já estavam reclamando de falhas no fornecimento de energia e que a Coelba chegou a fazer um reparo na rede, antes do princípio de incêndio. Após o ocorrido, a equipe foi ao local novamente.

“A Coelba trocou o reator porque estava tendo muita queda de energia. Havia gente perdendo micro-ondas, computadores, estavam queimando aparelhos, aí eles trocaram o reator e eu acho que eu não sei se isso causou alguma sobrecarga, porque partiram os cabos. O vigilante aqui da área e o rapaz que é dono do Grupo da Moda arrombaram e apagaram as chamas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, os meninos já tinham controlado e os bombeiros revisaram tudo para manter as chamas controladas, prestaram todo um aparato”, relatou o empresário ao Acorda Cidade.

Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Princípio de incêndio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O que diz a Coelba

Sobre chamas em fiação na Av. Sales Barbosa, no centro de Feira de Santana, a Neoenergia Coelba informa que a situação foi provocada por um problema nas instalações internas de unidade comercial da localidade e se estendeu para a rede elétrica. Equipes da distribuidora atuam ininterruptamente desde a madrugada para substituir os cabos de energia danificados e normalizar o fornecimento de trecho da região. A Neoenergia Coelba possui um plano de manutenções contínuo na região e recentemente substituiu o transformador que atende a localidade, aumentando a robustez do sistema elétrico. A distribuidora reforça que o caso não tem relação com esta manutenção e se mantém à disposição

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sincero_fsa

Feira de Santana, tem cada instalação, incríveis, que Macgyver (pesquise) ficaria impressionado por quantos alunos ele deixou srsrsrs

Analisando!

Graças a Deus, que foram mínimos os prejuízos.
Se o princípio de incêndio não fosse percebido a tempo, certamente acabaria atingindo proporções bem maiores, alcançando estabelecimentos vizinhos.
Por outro lado, a não existência das antigas barracas de camelôs, facilita substancialmente o deslocamento de qualquer tipo de socorro eventual.
Que assim permaneça.