Andrea Trindade
Um princípio de incêndio atingiu parcialmente uma loja de capas para celular, próximo ao Feiraguay, em Feira de Santana, na manhã deste domingo (13). Segundo o frentista de um posto de combustível localizado na Avenida Rio de Janeiro, o fogo começou por volta das 7h. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e impediu que as chamas se alastrasse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A causa do princípio de incêndio será confirmada após perícia, mas o proprietário do prédio informou ao Acorda Cidade que a suspeita é de que houve um curto-circuito. Inicialmente a suposição foi de que o fogo atingiu uma loja ao lado, a Vitória Calçados, porque havia muita fumaça, mas ao entrar no estabelecimento, a equipe não localizou o foco, identificando-o depois na loja vizinha.
O cabo Júlio, do Corpo de Bombeiros, relatou ao Acorda Cidade como foi a ação da equipe.
“Fomos acionados através do Cicom (Centro Integrado de Comunicação) sobre um possível incêndio na Vitória Calçados. Nos deslocamos imediatamente ao local e ao chegarmos aqui nos deparamos com muita fumaça. A visibilidade era muito difícil, conseguimos chegar até o fundo da loja e percebemos que não havia nenhum foco de incêndio, mas a fumaça ainda era muito forte. E aí solicitamos ao proprietário que fosse aberto dois buracos no forro para que a gente conseguisse visualizar algum princípio de incêndio, não conseguimos visualizar. Fomos então para a loja Júnior Imports, verificamos que na loja dele não tinha nenhum tipo de foco, nem na lateral, nem na parte de cima. Então partimos para a loja de capas, a Capas Bahia, e como o proprietário não estava presente, solicitamos ao proprietário de prédio para arrombar e ai foi verificado um foco de incêndio exatamente na loja de capas para celular. Graças a Deus fizemos uma intervenção muito rápida, debelamos as chamas evitando maiores perdas de mercadorias e também das lojas vizinhas. Pelo o que a gente viu cerca de 90% da loja foi preservado”, relatou o bombeiro militar ao Acorda Cidade.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A Coelba foi acionada para desligar a rede elétrica. Funcionários da loja de calçados retiraram a mercadoria da loja por conta da fumaça.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade