Gabriel Gonçalves
Atualizada às 15h45
O primeiro bebê feirense de 2022, nasceu por volta das 0h20 deste sábado, 1º de janeiro no Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher.
Mariane chegou de parto normal, pesando 3,825 kg, com muita saúde e alegria para a mãe 'de primeira viagem', Taylane Silva dos Santos, 19 anos, moradora do bairro Tomba.
Ao Acorda Cidade, ela contou que se sente honrada em fazer parte desta história da maternidade, por dar a luz a primeira criança do ano.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu me sinto muito feliz e honrada em fazer parte dessa história aqui da maternidade, ser o primeiro parto do ano, realmente é uma grande exclusividade. Graças a Deus, foi um parto normal, tudo tranquilo, e me sinto emocionada, muito alegre ao mesmo tempo por estar prestigiando esse momento de ser mãe, ainda mais pela primeira vez. Hoje Mariane foi a primeira a nascer, mas que outros bebês também possam nascer com muita saúde, amor e paz", declarou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Para a enfermeira Vanisia Carneiro, poder acompanhar a evolução pós-parto, é muito gratificante, prestando total assistência, tanto à mãe, quanto ao recém-nascido.
"Eu estou agora aqui acompanhando a mãe Taylane e a recém-nascida Mariane e para mim, é muito gratificante, poder dar esta assistência de enfermagem, dando todas as orientações possíveis, principalmente com relação à amamentação, os cuidados nesse pós-parto que devem ser tomados", explicou.
Após o parto da pequena Mariane, mais cinco novos feirenses também nasceram no Hospital da Mulher.
De acordo com a profissional, acompanhar cada família que ganha mais um integrante, se torna um sentimento de gratidão, e segundo Vanisia, esse é um momento importante até que a mãe e o bebê, possam receber alta.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Já temos outros bebês que estão em observação e logo, serão encaminhados para o alojamento em conjunto. Eu digo que poder acompanhar estes passos, se torna algo gratificante, trazer um ser ainda mais no mundo em que estamos vivendo, um mundo um pouco conturbado, mas pedindo a Deus que tanto a mãe, quanto o bebê, tenham saúde no decorrer da vida e é muito emocionante está aqui também. Digo que é uma renovação da vida, um ser ainda inocente que veio ao mundo e saber que tive uma parcela de contribuição nesse processo", concluiu.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Já no Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana, o primeiro bebê nascido neste ano de 2022, foi o pequeno Heitor, através de parto normal, pesando mais de 3,6 kg.
O nascimento foi registrado às 10h30 deste sábado (1º).
Foto: Divulgação/HEC
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade