A primeira sessão ordinária do ano, da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi realizada na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAM). A presidente da casa legislativa, Eremita Mota (PSDB), falou ao Acorda Cidade sobre os desdobramentos das primeiras discussões.
Logo no início das atividades, a presidente abriu a sessão e após algumas discussões sobre a estrutura do novo local, foi encerrada novamente. Os vereadores votaram e decidiram por permanecer no espaço, até a finalização da reforma da Casa da Cidadania. No entanto, as sessões desta quarta e quinta-feira serão suspensas e as atividades só retornam após o Carnaval.
“A maioria dos presentes resolveu permanecer aqui e pedir umas adequações para que a presidente pudesse averiguar, por exemplo, a luz, que muitos acharam um pouco escura, o transitar, da entrada para o auditório que também acharam escuro e a gente vai tentar fazer isso porque foi votado lá por eles. Outra decisão foi com relação à quarta e quinta, suspender a sessão para fazer umas adequações, tanto de cunho do próprio vereador, como também do próprio espaço”, relatou Eremita.
O líder do governo na Câmara, o vereador José Carneiro, criticou em entrevista ao Acorda Cidade, a ausência de informações sobre o que será discutido nas sessões. “Há muito tempo que a gente participa das sessões e infelizmente não sabemos o que será discutido ou debatido na sessão seguinte”, declarou.
Adequações do espaço
De acordo com Eremita Mota, algumas adequações foram realizadas no espaço que precisou de reparos após as chuvas e foram pontuadas pelos vereadores outras necessidades estruturais. Sobre a finalização das obras na Câmara, a presidente disse que devem ser concluídas após o carnaval, mas ainda é incerto.
“A obra é um negócio sério. Quando a gente faz uma modificação em nossa casa, a gente sabe que tem um buraco, daqui a pouco aparecem dois. Isso vem acontecendo. Mas a previsão nossa é que logo depois do carnaval o plenário já esteja pronto. Mas admitamos que talvez não fique. Eu acredito que nós só teremos aqui estourando uma sessão ou duas, posteriormente. Mas há também a possibilidade de ficar pronto”, pontuou.
Além disso, após a saída da chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara (Ascom), Manuel Matos, a presidente revelou que continua buscando nomes para ocupar o cargo renunciado pela jornalista.
Leia também:
Chefe da Ascom de Feira de Santana pede exoneração do cargo: “Estou de malas prontas”
Reforma da Câmara Municipal de Feira de Santana continua interditada
Prefeitura interdita reforma do prédio da Câmara Municipal
Prefeitura tenta interditar obra e Câmara Municipal aciona Polícia Militar
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram