Feira de Santana

Primeira sessão do ano da Câmara Municipal tem debates interrompidos e sessões serão retomadas depois do Carnaval

Logo no início das atividades, a presidente abriu a sessão e após algumas discussões sobre o novo local, foi encerrada novamente.

Primeira sessão do ano da Câmara Municipal tem debates interrompidos ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A primeira sessão ordinária do ano, da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi realizada na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAM). A presidente da casa legislativa, Eremita Mota (PSDB), falou ao Acorda Cidade sobre os desdobramentos das primeiras discussões.   

Logo no início das atividades, a presidente abriu a sessão e após algumas discussões sobre a estrutura do novo local, foi encerrada novamente. Os vereadores votaram e decidiram por permanecer no espaço, até a finalização da reforma da Casa da Cidadania. No entanto, as sessões desta quarta e quinta-feira serão suspensas e as atividades só retornam após o Carnaval.

Eremita Mota ft paulo josé acorda cidade-
Eremita Mota | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A maioria dos presentes resolveu permanecer aqui e pedir umas adequações para que a presidente pudesse averiguar, por exemplo, a luz, que muitos acharam um pouco escura, o transitar, da entrada para o auditório que também acharam escuro e a gente vai tentar fazer isso porque foi votado lá por eles. Outra decisão foi com relação à quarta e quinta, suspender a sessão para fazer umas adequações, tanto de cunho do próprio vereador, como também do próprio espaço”, relatou Eremita.

José Carneiro rocha ft paulo josé acorda cidade-
José Carneiro Rocha | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O líder do governo na Câmara, o vereador José Carneiro, criticou em entrevista ao Acorda Cidade, a ausência de informações sobre o que será discutido nas sessões. “Há muito tempo que a gente participa das sessões e infelizmente não sabemos o que será discutido ou debatido na sessão seguinte”, declarou. 

Primeira sessão do ano da Câmara Municipal tem debates interrompidos ft paulo josé acorda cidade1
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Adequações do espaço

De acordo com Eremita Mota, algumas adequações foram realizadas no espaço que precisou de reparos após as chuvas e foram pontuadas pelos vereadores outras necessidades estruturais. Sobre a finalização das obras na Câmara, a presidente disse que devem ser concluídas após o carnaval, mas ainda é incerto. 

“A obra é um negócio sério. Quando a gente faz uma modificação em nossa casa, a gente sabe que tem um buraco, daqui a pouco aparecem dois. Isso vem acontecendo. Mas a previsão nossa é que logo depois do carnaval o plenário já esteja pronto. Mas admitamos que talvez não fique. Eu acredito que nós só teremos aqui estourando uma sessão ou duas, posteriormente. Mas há também a possibilidade de ficar pronto”, pontuou.  

Além disso, após a saída da chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara (Ascom), Manuel Matos, a presidente revelou que continua buscando nomes para ocupar o cargo renunciado pela jornalista.  

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dias

População de feira de Santana olhem bem e lembrem bem desses atuais vereadores temos a obrigação de não reeleger ninguém q aí está nenhum tem compromisso com a população só pensam em si próprio acabaram de voltar de férias e já decretaram outro recesso observem bem

Alguém

Vergonhoso, um verdadeiro ato de palhaçada, fazer esta mudança toda para abrir uma sessão legislativa para reclamar dos problemas do espaço TEMPORÁRIO onde estão se reunindo em função da reforma do prédio da Câmara. Fazem uma operação destas, para no primeiro dia de trabalho “decidirem” que tem que adequar o local provisório, e, por isso, só retornarão às atividades após o carnaval.
Ou alguém acha que esta mudança de local sai de graça para os bolsos do contribuinte da cidade?
Antes suspendessem as atividades até o fim da reforma e já voltassem direto lá, depois do carnaval, que fosse. Custaria menos aos bolsos dos feirenses.

Estão CUSPINDO na cara do feirense com esse circo, aí.