Feira de Santana

Presidente do sindicato patronal afirma que o não funcionamento do comércio nos feriados de julho gera prejuízos

Apesar do comércio do centro da cidade não estar autorizado a funcionar neste feriado, o comércio dos bairros e shoppings poderá funcionar.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, conversou com o Acorda Cidade sobre o não funcionamento do comércio nos dois feriados do mês de julho em Feira de Santana (dia 2, Independência da Bahia, e dia 26, Senhora Sant’Ana). Ele afirmou que a decisão é preocupante, gera prejuízos e disse que vai tentar reverter a situação para o feriado do dia 26.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

marco silva presidente do sindicato patronal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O mês de julho não tem nenhuma data importante, a gente não tem nenhum atrativo espontâneo de vendas como o Dia das Mães e o São João, por exemplo. Então quando você fecha um dia a mais significa no mínimo 3% a menos de venda naquele mês. Se temos dois feriados esse mês, já vão ser 6%. Estou disposto a negociar. Estou mandando mais um ofício para o Sindicado dos Comerciários e vamos provocar mais uma reunião para tentar a abertura do comércio no feriado do dia 26”, afirmou.

Além disso, Marco Silva diz que o feriado deixa o movimento no comércio da cidade mais fraco nos dias próximos a data, já que muita gente aproveita para viajar.

“Nesta segunda, dia 1º, o movimento foi muito fraco, muita gente enforcou, então quando tem muitos feriados, atrapalha a geração de emprego e renda e estimula que as pessoas saiam de Feira de Santana e vão consumir fora. O comércio de Feira de Santana é o melhor do Brasil e tem que ser exemplo. A gente tem que ter o turismo de negócios. Se é feriado em outras cidades, as pessoas têm que vir aqui pra Feira comprar com a gente”, defendeu.

O presidente do sindicato defendeu ainda que com a abertura do comércio nos feriados, o trabalhador não é prejudicado, já que ele recebe hora extra ou ganha folga.

Marco Silva destacou ainda que apesar do comércio do centro da cidade não estar autorizado a funcionar no feriado do 2 de julho, o comércio dos bairros e shoppings poderá funcionar.

Leia também: Comércio de Feira de Santana não vai funcionar nos feriados do mês de julho

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários