Feira de Santana

Presidente do Sindicato dos Comerciários alega falta de acordo no Carnaval

De acordo com ele, quando a categoria decidiu trocar a segunda-feira, já não havia mais tempo.

Presidente do Sindicato dos Comerciários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar na segunda e terça´feira de Carnaval, mas nem todos os lojistas aderiram trabalhar nestes dois dias e o resultado foi de ruas e avenidas desertas como o Acorda Cidade já divulgou.

Embora a minoria das lojas estivesse aberta, além do Shopping Boulevard durante estes dois dias, o presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva avaliou como resultado positivo o movimento (veja mais aqui).

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Antônio Cedraz afirmou que pretende sentar com o outro sindicato mais vezes para que as negociações possam fluir sem nenhum problema.

“Acho que ninguém venceu e também não houve ninguém vencido, mas devemos deixar isso de lado e sentar para dialogar, porque desde o início eu me questionava, vai abrir a loja, mas vai vender para quem? Os dois sindicatos devem sentar para conversar, dei até a sugestão para que a cada três meses, exista uma reunião para identificar os problemas existentes no comércio da cidade, precisamos nos entender para que não haja mais prejuízos”, afirmou.

Segundo Antônio Cedraz, quando a categoria decidiu mudar a segunda-feira de Carnaval, já não havia mais tempo para negociação.

“Nas outras vezes nós não fizemos isso em virtude da pandemia, então conversando com os comerciários, eles decidiram que era importante ter esta data como reconhecimento, a honra de ter um dia celebrado. Então houve a convenção coletiva, ficou definido que iria permanecer o feriado em outubro, Marco Silva tinha conversado comigo para trocar, mas a categoria não queria. Tivemos assembleias e quando os comerciários sentiram, perceberam que seria melhor trocar a segunda do Carnaval, eu tentei fazer uma nova negociação, mas eles já tinham tudo definido, já estava tudo planejado, questão de mídia, de marketing, faltavam oito dias para o Carnaval e ficou do jeito que estava”, afirmou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
23 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SOUZA

Passei no centro de ônibus na segunda e muitas lojas estavam fechadas. Pouquíssimas pessoas circulando e consequentemente poucas pessoas comprando. Pra que esse comércio abriu esses 2 dias mesmo???
Desmandos dos que tem poder…

Júlia

Quem falou sobre pontos positivos na segunda foi o sindicato patronal.
Uma coisa é certa ,imagine a convenção feita apenas pelo sindicato patronal? Aí sim , vamos trabalhar todos os feriados e ter o aumento que eles quiserem.

João Carlos

Sindicato nenhum presta, só favorecem os patrões

marccelo

Somos apenas mais um tijolo na parede, bonecos de carne preso ao sistema capitalista, onde patrões escravizam as pessoas para se enriquecerem, e quem não trabalhar não tem dinheiro pra se manter pois o sistema deu todo poder ao dinheiro obrigando as pessoas a trabalhar para outras em troca desse dinheiro, e isso vira um circulo de dependência que humilha, nos faz inferiores, e a sociedade valoriza quem tem em vez do ser, o trabalhador comerciário deve cobrar uma mudança, exigir do sindicato mudanças significativas ao direito do trabalhador para que as cordas da escravidão der um alivio para poder se respirar melhor.

Feirense Verdade

O melhor a fazer para mudar essa realidade é renovar o sindicato. Eleger uma chapa composta por pessoas que de fato lutem a favor dos comerciários. Os trabalhadores têm que se unir. Quando o sindicato não faz um bom trabalho deve ser mesmo criticado e cobrado. Só não podemos esquecer que ele é a única instituição que existe para proteger o trabalhador.
Vamos à luta sempre!
Povo unido dificilmente será vencido!

Jorge

Com certeza ou mudamos toda essa diretoria que estar a frente do sindicato ou vamos ficar sempre prejudicados. Eles não fazem nada em pró da nossa classe até quando vamos ficar bancando as mordomias dessa trupe. Vamos juntar todos os setores do comércio de feira ,lojas supermercados fazer uma chapa para mudar essa gestão que estar aí pois comerciário unidos já mais será vencido e caso eles tentem embargar entramos com uma ação no ministério público, não vamos ser massa de manobra na mãos desses caras

Rogério

ACORDA gente, esse presente é empresário!
Não está nem aí para a gente!

Lane

Pelo amor de Deus esse sindicato é uma piada
Esse cara ainda diz q Segunda-Feira foi produtiva kkk
Q piada mal contada os Bancos, correios fechados ia ter q movimento pelo amor de Cristo
Mais infelizmente quem paga por tudo somo nós trabalhadores

Irmão do quilombo

A ovelha tomando conta do galinheiro. Vê se isso dá certo!!!!

João Carlos

Você quiz dizer raposa ,kkkkk

Ana

Esses caras dos sindicatos são muito loucos . Afirmar que a abertura das lojas foi positiva? Socorro!!! Quero saber se eles fizeram pesquisas nas lojas, pq eu trabalhei nesses dois dias e não vi nada positivo ,só prejuízos. Sem contar na vulnerabilidade,pois quase não tinha polícia na rua, e ainda ficamos expostos nos pontos de ônibus.

Crispiniano de Santana Silva

Um sindicato que não tem voz ativa à favor dos seus filiados deveria fechar as portas pois não tem condições nenhuma de representar o seus associados na minha opinião só deveria existir um sindicato ou patronal ou dos comerciaros os dois vai sempre haver divergência entre eles este é o nosso Brasil nós sabemos que o maior vai sempre impor a sua decisão os comerciarios tem que abrir os olhos

Empreendedorismo

Parabéns aos logistas,quem paga as contas são vocês e não o sindicato, descanso para os funcionários .

Gliceval Carneiro

A falta de ética patronal tem limite.
Afirmar que foi positivo a abertura na segunda e terça de carnaval. É mais que um desequilíbrio, é achar que os outros concordam com essa ideia de jirico.

Nino

Falta de respeito com os vendedores !!! Agora vem o presidente do sindicato vim dizer que foi um resultado positivo! FOI PÉSSIMO AS LOJAS SEM MOVIMENTO , gastando ENERGIA ! Equipe COMPLETA E SEM VENDER DIREITO ! Falta de RESPEITO ! SINDICATO DE FEIRA DE SANTANA É UMA VERGONHA ! AQUI EM FEIRA NÃO EXISTE EMPRESÁRIO E SIM COMERCIANTES QUE NÃO PENSAM NOS SEUS FUNCIONÁRIOS

souza

não existe patrão pensar em funcionario.patrão só pensa em seu bolso em seu lucro… todos sem exceções são assim….!!

Jorge Santos

O presidente do sindicato é patrão e perguntar não ofende: ele não está no sindicato errado? Mesmo que tenha sido comerciário, se agora é empresário, como vai lutar contra seus pares pelos direitos dos seus ex-colegas?

JOSÉ CARLOS

NÃO SERVE PARA NADA ESSE SINDICATO!

alex

Errado foi o sindicato dos comerciarios ,que nao quis trocar a segunda feira de carnaval com a segunda dos comerciarios ,que tambem nao fede nem cheira !

Ricardo

Também concordo que se a galera de desfilar desses sindicatos ,eles irão olhar melhor ,pois só querem saber de arrecadar o $$$$$$ e olhar para o próprio umbigo ,demagogia pura

WILLIAN

Resumindo so quem manda é o sindicato patronal, e bobo é o comerciário que ainda é filiado a esse sindicato, pessoal acordem e saiam fora enquanto é tempo, eles não olha nunca para o trabalhador, nos últimos 2 anos teve a pandemia e antes da pandemia o carnaval fechava a segunda feira e a terça era feriado, ai a classe patronal exploradora deu um cala boca para o sindicato do comerciário abrir esse ano

Thiago Santos

Concordo com vc , esse sindicato e comprado , os patrões querem fazer a gente de escravo só cego não que enxergar a corda meu povo , vamos a lita e dizer não a essa exploração.

Cassia Sousa

Concordo com você. Feira de Santana está virando a cidade da exploração dos trabalhadores. Não podemos ser omissos. Temos que agir.