Comércio de Feira de Santana

Presidente do Sindicato do Comércio avalia de forma positiva as vendas no Dia das Mães

Diversos segmentos se destacaram nesse período do Dia das Mães, inclusive os bares neste domingo, devido à grande quantidade de clientes em restaurantes.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Passado o Dia das Mães, o comércio de Feira de Santana agora se volta para as vendas focadas no Dia dos Namorados e o período festivo do São João. Considerado como o terceiro melhor dia de vendas na cidade, o Dia das Mães movimentou bastante o comércio de diversos segmentos.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio. Segundo ele, os dados ainda não foram concluídos, mas estima-se que teve um crescimento próximo de 5% neste ano.

Marco Silva
Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Presidente do Sindicato do Comércio

“O Dia das mães foi um dia positivo naquela expectativa que nós tínhamos, naquele estudo feito pelo Departamento de Economia da Fecomércio, um crescimento próximo a 5%, e a gente vem verificando e conversando com os empresários. Os números ainda estão sendo fechados, mas vem confirmando este número, então é um crescimento digamos assim moderado, com os pés no chão, mas acima da inflação, o que é positivo”, explicou.

Segundo o presidente, diversos segmentos se destacaram nesse período do Dia das Mães, inclusive os bares no domingo, devido à grande quantidade de clientes em restaurantes.

“Como sempre floricultura bombou, restaurantes e até bares ontem serviram como um local de confraternização das mães, já que os restaurantes estavam lotados. Mas no comércio de rua, de confecções, a gente tem um destaque muito bom para joias e semijoias, foi o destaque muito bom e também de calçados como todo ano se destacou”, disse.

Ao Acorda Cidade, Marco Silva também comentou sobre as novas políticas de vendas, principalmente utilizando a tecnologia como grande aliado.

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje o nosso maior concorrente está fora do Brasil, porque está na China, são aqueles sites chineses ou alguns estrangeiros, os marketplaces que vendem todos os produtos, vários deles sem registros, sem um controle de qualidade, vários deles sem pagamentos de impostos, e a gente entende que chegou a hora do governo regulamentar isso, a gente não quer que o estrangeiro pague mais imposto do que brasileiro, a gente só quer igualdade, então sim, eu digo e aproveito para dizer a todos os empresários de Feira de Santana para que entrem na internet também. Hoje com seu celular na mão, você consegue fazer o que grandes empresas não conseguiam fazer há 20, 30 anos. Entre no Instagram, participe na venda online também, se aproveitem desta ferramenta fantástica porque não tem jeito, falavam de uma série de coisas que a internet iria acabar com isso e aquilo, mas hoje o rádio também é muito mais forte por conta da internet, o que o rádio fez? Se adaptou a internet, hoje todas as grandes rádios, e até do interior de cidades pequenas, estão transmitindo via internet, estão alcançando o público em qualquer lugar do mundo, então que o empresário utilize a internet para fazer as suas vendas e participe também desse crescimento”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

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