O presidente do Sindguardas, Pedro Oliveira, que representa os Guardas Civis Municipais no estado da Bahia, esteve em Feira de Santana nesta quinta-feira (6), para protocolar uma pauta de reivindicações junto ao governo municipal.
De acordo com Pedro Oliveira, em entrevista ao Acorda Cidade, a Guarda Municipal tem enfrentado um descaso em Feira.
“Nós encaminhamos para o prefeito um ofício solicitando uma audiência, pois temos uma pauta hoje sobre a deficiência da Guarda Civil Municipal. Muitos guardas municipais vêm passando constrangimentos, empurrando viaturas sucateadas na rua. Hoje, fazer segurança pública, sem a essência da Guarda Municipal, não tem como”, afirmou o sindicalista.
Ainda segundo Pedro Oliveira, a entidade busca reivindicar melhores condições nos postos de trabalho, discutir sobre o efetivo reduzido e o chamamento de pessoas habilitadas no último concurso público.
“Me falaram que a prefeitura irá abrir um novo concurso com apenas 20 vagas, mas e os mais de 100 habilitados no concurso? O Ministério Público pode sim interferir. Tem o cadastro reserva e por que não chamou. Em Feira de Santana a Guarda ganha um salário mínimo, mas é um policial como qualquer outro, e trabalha desarmado, sem condições perante os infratores, que matam sem dó nem piedade. Esses homens e mulheres merecem respeito”, observou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram