Segurança

Presidente Dilma Rousseff assina acordo para campanha de desarmamento

Segundo o presidente da Casa da Paz, no ano passado o Brasil teve 1.214 ocorrências acidentais com armas em casa, sendo que dessas, 789 envolveram crianças.

Daniela Cardoso

 
A presidente Dilma Rousseff, o Ministério da Justiça e a rede Desarma Brasil, assinaram com a Fifa e a CBFConfederação Brasileira de Futebol – o apoio integral a campanha de desarmamento nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, começando a partir dos jogos amistosos e da Copa das Confederações.
 
O presidente da Casa da Paz em Feira de Santana, Clóvis Nunes, explicou que os jogadores entrarão em campo com uma faixa apoiando o desarmamento, além de campanhas publicitárias que estarão presentes nos estádios. Segundo Clóvis, em Feira o posto de desarmamento recebeu, desde o início da campanha, 2.893 armas
 
“Esse número supera o volume de armas entregues em todo o estado de Pernambuco. Também em Feira somos responsáveis por quase 70,5% das armas entregues em todo estado da Bahia, isso evidência como a nossa cidade está repleta de armas, mas o cidadão está percebendo que arma em casa gera problemas”, afirmou.
 
Segundo o presidente da Casa da Paz, no ano passado o Brasil teve 1.214 ocorrências acidentais com armas em casa, sendo que dessas, 789 envolveram crianças. Outro dado apresentado por Clóvis, é com relação ao número de homicídios no Brasil.
 
“65,7% dos homicídios do Brasil são cometidos por pessoas que não tem antecedentes criminais. O que acontece é que discussões banais terminam em um velório, porque a arma está no meio. As pessoas estão percebendo isso. A arma na mão do cidadão migra para a mão dos bandidos, o que significa dizer que arma não protege”, ressaltou. 
 
As informações são do repórter Paulo José no Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários