Feira de Santana

Presidente da CDL de Feira de Santana prevê aquecimento nas vendas de Natal

De acordo com Luiz Mercês, mesmo em meio a desafios econômicos, o Natal permanece como um período especial.

Vendas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com a proximidade das festividades natalinas, Luiz Mercês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, compartilha suas expectativas otimistas para o período, destacando a tradição de presentear e a importância do Natal para a economia local.

O presidente ressaltou ao Acorda Cidade a atmosfera única que o Natal traz, onde as pessoas são inspiradas a serem generosas, a presentearem seus entes queridos e a compartilharem momentos de alegria. Ele destacou que, mesmo em meio a desafios econômicos, o Natal permanece como um período especial.

“Natal é Natal. Quando canta aquela musiquinha do Natal do Papai Noel, parece que abre o coração das pessoas, e as pessoas entendem que tem que ser generosas, entendem que tem que presentear, entendem que tem que fazer o marido feliz, a esposa feliz, os filhos felizes, os amigos felizes, os funcionários felizes. É momento de presentear, e é o grande momento onde as pessoas recebem o 13º, em que as pessoas estão mais propensas a confraternizar”, comentou.

Para Mercês, Feira de Santana desempenha um papel central na região, atraindo consumidores de cidades vizinhas. Ele frisou o apelo comercial da cidade, especialmente durante o Natal, quando as ruas se iluminam e o comércio se transforma em um ponto de encontro para compras e confraternizações.

“Feira de Santana é uma cidade comercial que atrai toda essa região. Então, todas as pessoas vêm fazer suas compras na cidade de Feira de Santana, aí vem para o shopping, vem para o centro comercial. Você pega uma rua como a Sales Barbosa, com a iluminação que vai ser feita, um centro bonito, um centro pujante, um centro que abriga todo mundo que vem de fora, um centro seguro. O Natal é o momento de compras, o momento de prazer”, disse.

O presidente da CDL pontuou que todos os setores experimentam um aumento nas vendas durante o Natal, com ênfase especial em calçados, confecções, utilidades, celulares e artigos para cama, mesa e banho. Ele enfatizou a importância de manter a tradição de presentear, pois isso beneficia não apenas os consumidores, mas também impulsiona a economia local.

Luiz Mercês
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É o mês que as pessoas recebem o 13º e o mês que toca no coração das pessoas para dar presente. É uma tradição que deve ser mantida, porque faz bem para todo mundo”, afirmou.

Ao abordar a previsão para este ano em comparação ao Natal passado, Mercês expressou otimismo. “Em relação ao Natal do ano passado, estamos prevendo um crescimento de 5.6%. Isso é em número de peças, que vai dar um crescimento superior a 10% no faturamento. Eu acho que é um número facílimo de alcançar.”

Ele destaca a importância de manter o crédito limpo e incentiva as pessoas a retomarem suas vidas e seus hábitos de consumo.

“As pessoas precisam estar com seu crédito limpo e voltar a vida, voltar a consumir. Às vezes as pessoas se iludem com uma coisa. Imagine, se eu estou com um problema, se eu estou achando que vem uma crise, achando que vem uma situação e deixo de comprar, aí essa crise chega. Para a crise não chegar, se cada pessoa passar a comprar alguma coisa, passar a consumir, ela vai movimentar o comércio, vai movimentar a indústria, vai movimentar emprego e renda. E as pessoas têm que ser inteligentes e entender que o momento é da gente aquecer a economia, aquecer o emprego, aquecer a renda das pessoas,” concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários